quinta-feira, 21 de maio de 2015

❝Eu decidi! - Caminhar em Vitória é uma questão de Decisão!❞

Olá Servos do Deus Altíssimo em todo o mundo; onde quer que chegue este Artigo! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia Abençoado por Deus! Hoje é um Dia muito Especial, pois estamos vivos! Sim! É isso mesmo que você leu! É um Dia muito Especial! Nós somos quem tornamos o dia Especial ou não! Tudo é uma questão de DECISÃO!! E é disso que quero vos falar neste dia! Preste bem atenção no que Deus vai te falar aqui através desta Palavra! Tenho certeza que sua Vida nunca mais será a mesma se atentares para o que Deus quer transmitir à você neste dia! Pra mim, se constitui num imenso prazer poder estar aqui compartilhando esse grande "tesouro" que é a Palavra de Deus ao seu coração!! Tome posse do que Deus tem pra sua Vida!

A Vida é feita de DECISÕES. São essas decisões que determinam os rumos que damos às nossas Vidas. São essas decisões que são responsáveis pela direção que damos às nossas próprias Vidas! Por esta razão, venho aqui vos trazer esta Palavra da parte de Deus! A Bíblia diz em II Co. 2: 1: "Mas deliberei isto comigo mesmo: não ir mais ter convosco em tristeza." O texto aqui faz alusão a uma decisão do Apóstolo Paulo. Ele decidiu não se reunir com os irmãos da Igreja de Corinto com tristeza! Ele decidiu! Decidiu caminhar em Alegria; aproveitar os momentos da melhor forma! Quanta gente precisa tomar uma DECISÃO em relação a sua forma de Viver!? Quantos precisando "Repensar a sua Vida" e mudar suas atitudes e pensamentos!?

Querido(a) de Deus! Isto está em nossas mãos! Tu podes decidir ser feliz; ser vitorioso(a); ser abençoado(a); ser conquistador(a)... Viver a Vida da melhor forma possível! Não ter receio daquilo que é novo; daquilo que Deus tem pra sua Vida! DECIDA HOJE!! Decida ser feliz; decida não desistir; decida jamais desanimar; decida não se esconder; decida obedecer; decida caminhar; decida se levantar e buscar algo novo de Deus pra sua Vida! Decida orar mais, louvar mais; decida ler mais a Palavra de Deus! Você sabe claramente aquilo que falta em você para começar a caminhar em Vitória! DECIDA!!! Quanta gente vivendo uma vida de dúvidas e incertezas pelo fato de nunca tomar uma DECISÃO REAL na sua Vida!!!

Você está sempre na defensiva; com pé atrás; com medos e receios de viver; de sair do "casulo da opressão"; da "caverna na desilusão"!... Acomodado(a) ao fracasso e a uma Vida limitada e sem ALEGRIA! Hoje Deus fala contigo nesta hora! Tá na hora de tomar uma DECISÃO séria na tua Vida! De servir a Deus com VERDADE! Tá na hora de sair do esconderijo de sempre; dessa timidez e dessa vergonha que te oprime!! Deus está falando contigo nesta hora! Pense a respeito!! Veja se você não está vivendo uma situação de dificuldade por falta de uma DECISÃO verdadeira pra mudar a sua História! Você está na Igreja, mas não DECIDIU de fato a servir a Jesus da maneira como Ele quer! Está numa dúvida cruel; numa insegurança total!! Ei!!!

Deus está falando contigo neste momento! "CAMINHAR EM VITÓRIA É UMA QUESTÃO DE DECISÃO!" Entenda isso em Nome de Jesus Cristo!! Se você ainda não DECIDIU servir a Cristo; entregar a sua Vida pra Ele, estando você num vale de lágrimas e lutas, pra quê adiar essa DECISÃO?! NÃO HÁ OUTRO CAMINHO senão JESUS CRISTO! Não há outra SOLUÇÃO!! Quanta gente na dúvida em DECIDIR terminar aquele "relacionamento*" de sofrimento; aquele namoro ou noivado que está te levando ao fracasso?! Quanta gente ainda não DECIDIU de fato buscar a Deus pela salvação de seu esposo(a); não DECIDIU fazer aquilo que precisa ser feito pra RESTAURAR seu Casamento?! HOJE É UM DIA ESPECIAL DE DECISÃO!!!

Quantos na dúvida se devem ou não seguir num emprego que está te afastando da Presença de Deus e da Igreja?! Quantos aguardando não sei o quê pra DECIDIR abandonar a bebida; as drogas, o cigarro... Mesmo sabendo que isso está destruindo sua própria Vida e sua Família?! Quantos ainda não DECIDIRAM mudar a sua Vida, fazer aquela faculdade, fazer aquela viagem, buscar a realização daquele sonho... Gente! Deus está falando convosco neste dia! Tá na hora de tomar uma DECISÃO com Deus! Está na hora de se afastar desse homem ou dessa mulher que não é sua! Está na hora de terminar esse namoro escondido, que seus pais ainda não sabem! Está na hora de deixar os sites pornográficos; de DECIDIR ser santo com Deus!!!

DECIDA HOJE!!! Deus quer mudar a sua Vida e sua História!! VOCÊ SABE AQUILO QUE ESTÁ ERRADO NA SUA VIDA, querido(a)!! Aquilo que precisa ser concertado!! Você pode ignorar este Artigo; esta Mensagem de Deus, mas não pode ignorar essa VERDADE! Você precisa urgentemente tomar uma DECISÃO com Deus e mudar o rumo de sua Vida neste dia!! As DECISÕES que você tem tomado até agora têm sido o fator determinante para a Vida que você está vivendo! Não é Deus que é ruim ou a Vida que é complicada; são as suas DECISÕES ou, simplesmente a falta delas!!! Pense nisso agora! Hoje Deus está falando contigo e está desejoso de te ver feliz e realizado(a) nos seus caminhos! Então entenda que está na hora de DECIDIR!!!

DECIDIR viver uma Nova Vida com Jesus! Faça um Propósito com Deus nesse dia ou nessa Semana! Vamos! Você vai descobrir que é mais fácil ser feliz do que você imaginava!! O inimigo vai fazer de tudo pra que você continue vivendo essa "vidinha" mediana que você vem vivendo; ele vai tentar te convencer a permanecer na depressão; a continuar na derrota; na tristeza; na dependência; da fraqueza; na dúvida! Mas, em Nome de Jesus Cristo, saia dessa prisão; desse cativeiro HOJE!! VOCÊ PODE DECIDIR!! Está em suas mãos; está no seu Campo de Ação! E eu insisto em dizer pra você que Deus é quem fala contigo nesta hora e se você quiser fazer uma prova disso DECIDA hoje ter um encontro com Jesus e verás a sua Vida mudar!!!

Que Deus te dê CORAGEM nesta hora em que lês este Artigo! Que Deus te abençoe e te faça prosperar em todos os teus caminhos! Naqueles caminhos que Ele mesmo tem traçado pra sua Vida! Esteja certo(a) de que este vosso irmão em Cristo e pastor estará intercedendo por sua Vida; te ajudando a tomar as DECISÕES que você precisa tomar em sua Vida! Contem conosco! Estamos à vossa disposição! Se quiser, podes postar seu pedido de oração aqui ou nos enviar in box, pois teremos o prazer de orar por você e sua causa!! esteja apenas certo(a) de que Deus falou contigo aqui e que nós vamos te ajudar; orando por você e sua família!! Um forte abraço deste vosso Amigo e servo! Estamos juntos!! Deus vos abençoe rica e abundantemente!!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

quarta-feira, 13 de maio de 2015

❝Nem sempre o mais fácil é o melhor!!❞

"Cuidado com o 'Fast Food' espiritual!"

Olá Queridos Irmãos e Amigos Internautas!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! É sempre uma grande satisfação para nós quando temos a oportunidade de ministrar uma Palavra da parte de Deus aos vossos Corações! Deus abençoe o seu dia e que HOJE, ao ler este Artigo, o Espírito Santo de Deus possa falar ao seu coração de maneira muito Especial! Eu estava aqui meditando, no meu devocional diário, quando Deus me levou a meditar numa Mensagem tremenda que quero compartilhar com vocês neste dia! Trata-se de uma Passagem conhecida, mas um detalhe me saltou aos olhos! Espero que da mesma maneira que Deus falou comigo, Ele também, possa falar contigo neste momento! Preste atenção:

Em Gn. 25: 34, a Bíblia diz o seguinte: "E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura." Se for possível, releia este texto com bastante atenção. Essa é uma história conhecida, mas, nos traz alguns detalhes importantíssimos para nosso enlevo espiritual! Esaú estava com fome. Chegara de uma caçada exausto e seu estômago ansiava por comida! Minha mãe dizia que não era bom ir ao mercado com fome, pois corremos o risco de comprar mais do que precisamos! Nós somos atraídos facilmente quando estamos à mercê do estômago! Esse foi o problema de Esaú! Era dirigido pelo seu apetite! Assim, quando sentiu o cheiro da comida de Jacó... Sucumbiu!

Sua fome não permitiu que ele chegasse em casa e preparasse seu próprio alimento; não permitiu analisar o preço da comida; não permitiu avaliar o prejuízo que lhe custaria aquele prato! Ele foi seduzido pelo "FÁCIL"; pelo instantâneo; pelo "FAST FOOD"! Ele se deixou levar pela sua carne e pelo desejo da satisfação! Afinal de contas, preparar a própria comida dá trabalho! O negócio é ir atrás daquilo que é prático; daquilo que nos salta aos olhos! É o que vemos nas propagandas de guloseimas e bebidas, eles exploram no visual, nos cheiros e nos sabores! E quem é dirigido pelo estômago, cai como pato! Assim era Esaú! Na sua concupiscência; no seu desejo desordenado não avaliou a situação e simplesmente comeu; simplesmente caiu!!!

Quantos vivendo essa realidade em suas vidas espirituais!? Estão indo atrás do "FÁCIL"; estão em busca daquilo que não lhes seja trabalhoso; dos "atalhos"; na busca da satisfação pessoal e do prazer! "Afinal, a vida precisa ser prazerosa!" - Dizem muitos! Ninguém quer ter o trabalho de preparar o seu "guisado"! Melhor recorrer aos "FAST FOODs"; à comida instantânea! Jacó foi esperto! Preparou a comida da melhor forma, sabendo que o irmão não resistiria! "Ora, Esaú! Você ainda vai ter que ter muito trabalho para preparar o seu! Tome esse que já está pronto e se delicie! O preço??? Baratinho!" A sua "PRIMOGENITURA" - O Direito à Herança do Pai! E Esaú não pensou! Estava dominado pela fome e pela aparência da comida!!!

Assim vivem muitos nos dias de hoje! Estão dominados pelo sentimento de satisfação pessoal! Estão famintos por reconhecimento! Desesperados por terem saciados os seus próprios anseios! Esfomeados e desequilibrados pela Benção e por aquilo que lhes seja prático; que não lhes dê trabalho! CUIDADO, querido(a) irmão(ã)! Você pode se tornar alvo fácil do diabo e de suas estratégias! O diabo não economiza quando o assunto é tirar a Herança de um crente! Ele é capaz de usar até mesmo gente com características de servo de Deus; com características de profeta e com aparência de benção! Seus pratos, são variados e coloridos! Suas guloseimas são atraentes e cheirosas! Quem experimenta, é enfeitiçado e perde a capacidade de reagir!!

Assim como as comidas de Fast Food são deliciosas, mas, artificiais, industrializadas e nocivas à saúde, assim serão as ofertas do inimigo pra você! Ele vai tentar te provar que dá muito trabalho ser crente; que é muito trabalhoso orar e ser aluno da Escola Bíblica Dominical! Ele vai tentar te convencer que você mora longe de sua Igreja; que está chovendo ou está frio ou calor demais; que você está cansado; que este mês você está cheio de compromissos, que você merece coisa melhor!... Te apresentará uma "comidinha mais fácil"; mas, NEM SEMPRE O MAIS FÁCIL É O MELHOR! Nem sempre o mais prático é o mais saudável pra sua Vida, querido(a)! CUIDADO com os "pratos" do inimigo!! Com suas ofertas de praticidade e facilidade!!

O propósito do adversário é tirar a tua Herança; é te usurpar; é tirar o que tens de melhor! Se tu não se deixares guiar pela carne e pelos teus desejos... O fato é que as coisas com Deus são mais trabalhosas mesmo! Deus não nos dá nada se não temos estruturas para administrar; se não estamos prontos para receber! Deus permitiu que o Povo de Israel passasse 40 anos no deserto! Nós estamos esperando a Volta de Jesus há mais de 2.000 anos! Por que será que as Promessas de Deus parecem-nos tardar?! Por que será que Deus não nos faz ricos de uma vez, ou não nos resolve os problemas quando queremos; ou não nos faz reconhecidos logo?! Por que??? Já pensou nisso?! Simples!!! Porque não estamos preparados para tal!!!

Queremos, mas não queremos ter trabalho! Queremos, mas só aquilo que nos traz prazer! Queremos, mas aquilo que nos é mais fácil e prático!! Ei, irmão(ã)! O diabo já sacou isso em você!! Te digo que isso é perigoso!! O diabo está te arrastando e te seduzindo a abrir mão de sua Herança; a abrir mão de sua Benção! Pode parecer que não tem problema; que não há nada errado! O diabo não vai colocar algo que te assuste diante de você! Ele vai colocar algo familiar; algo que te seduza e te faça relaxar! Esaú se assenta, relaxa, come e bebe, mas quando se levanta, levanta-se SEM A HERANÇA! A Bíblia diz que: "Assim desprezou Esaú a sua Herança"! Viu? Simples assim! Ele perde o melhor de Deus assentado e de barriga cheia!!


Isso parece mal? De maneira alguma! Isso parece "BOMDEMAISDACONTA"! Fácil, fácil! Molezinha!! Quanto tempo você está caminhando, irmão(ã)? Há quanto tempo você está esperando o seu Milagre e a sua Vitória?! Você tem se esforçado tanto e nada está acontecendo? Continue trabalhando; continue construindo; continue orando, jejuando, consagrando, buscando, caminhando... Tá dando trabalho, mas é o melhor de Deus pra sua Vida! Não vá em busca do "FÁCIL"; do cômodo; do prático; do atalho; do "Fast Food"; do instantâneo! Tenha cuidado! Lute, trabalhe, empenhe-se e esforça-te! Deus vai te dar a Vitória! Além daquilo que pensas e estás pedindo! Creia!! Vai valer a pena! Deus já está providenciando a tua Benção! O Melhor que Ele tem pra você!!

Que Deus te abençoe e que você não se deixe vencer pela preguiça, ou pelo teu estômago; ou pelos teus caprichos!! Seja um cristão autêntico, de raízes firmes e fortes no Senhor! Permaneça na Presença de Deus; no lugar onde Ele te colocou! Não faça nada sem a direção de Deus e sem a sua Confirmação! Cuidado com as "ofertas" do diabo! Elas podem até parecer muito boas, mas vão acabar com tua vida! Lembre-se: Nem sempre o caminho mais fácil é aquele que vai te levar à Benção! Não desista tão fácil! Não recorra ao mais prático! Deus é contigo nessa peleja!! Um forte abraço deste vosso irmão e servo de Deus, que vos ama em Cristo e ora por cada um dos AMADOS!! Estamos juntos!! Contem sempre conosco, viu?? Beijo no vosso coração!! Paz do Senhor Jesus!!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS.><>