sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Saga da Persistência - Persista!... Você vai chegar lá!

Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia Transbordante de Bênçãos que o Senhor tem nos dado! Vitórias, Milagres, Transformação, Mudanças, Conquistas são algumas das Bênçãos que Deus tem pra sua Vida neste dia! Tomas posse hoje?! Amém! É sempre bom estar aqui convosco, tendo a grata satisfação de ministrar uma Palavra da parte de Deus aos vossos corações, esperando sempre que cada um seja ricamente abençoado pela Palavra que não é minha, mas de Deus! Hoje venho aqui vos trazer uma Mensagem que, desde ontem, o Senhor me direcionou a ministrar, mas, por falta de tempo, não pude fazê-lo, mas, em tempo, aqui estamos para falar sobre a "SAGA DA PERSISTÊNCIA - Persista!... Você vai chegar lá!"

Por que é tão difícil ser persistente nas coisas de Deus? Por que as pessoas não se propõem a permanecer firmes nos Caminhos do Senhor? Talvez alguém me convença que é persistente nas suas odisseias; nos seus desafios do dia a dia... Talvez você me convença que é realmente persistente nos estudos; na sua profissão; nos seus relacionamentos; no seu Casamento... Quem sabe você seja um "campeão da persistência" nos esportes; no regime; na busca de um corpo "sarado"... Quem sabe você me convença que és persistente nas suas demandas diárias; na manutenção do seu emprego, no cuidado com seus bens, seu carro, sua casa, etc... Sim. Posso crer que és realmente persistente em tudo isso; muitas pessoas o são também!

Mas quando o assunto é Vida Cristã... Misericórdia! Nós sanemos que na Vida, NADA se conquista com moleza! Não é fácil mesmo conquistar algo que seja realmente abençoador! Todas as Conquistas na Vida requerem sacrifício, dedicação, foco, esforço... Uma série de coisas, que, sem elas, fica impossível vencer. Na Caminhada Cristã não é diferente! Todos os que entendem o Evangelho de Cristo e se predispõem a seguir a Jesus, vão ter que se esforçar, lutar e persistir na sua Caminhada rumo ao Céu! Pra viver uma Vida Vitoriosa na Presença de Deus, precisamos de Persistência mesmo, pois, o inimigo de nossas almas nunca vai deixar barato a sua perda; o domínio que ele exercia sobre nossas Vidas através do pecado! Você entende isso?

Portanto, na Caminhada Cristã, existem muito mais em jogo do que se imagina! Não é só uma luta física, emocional ou mental; é uma luta, acima de tudo espiritual; onde nosso inimigo não é material ou físico! Não é algo que se vença com um cálculo matemático ou com um soco! Não é um inimigo que se vença com a força bruta ou com as habilidades mentais naturais! Esse inimigo é mais resistente e não se intimida com nossos talentos; com a nossa raiva; com nosso esforço nas coisas naturais... É um inimigo que só pode ser vencido com muita Oração e jejum; com muita dedicação à Palavra de Deus; com Persistência espiritual; com Vigor espiritual! É fácil entender nossas batalhas no campo natural; físico, mas quando chega no Campo espiritual...

A Bíblia diz: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Ef. 6: 12). E nessa "luta" não vamos vencer se não lançarmos mão de "armas espirituais"! Paulo escreveu aos coríntios: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas." (2 Co. 10: 4). Você entendeu isso? Portanto, você jamais vai vencer no Campo espiritual se não usar as Armas certas! No Campo espiritual, você jamais terá êxito se lidar com os problemas de maneira carnal; ignorando as "Armas espirituais" das quais a Bíblia nos ensina sobre elas!!

Não tem como perseverar diante de um inimigo tão forte, quando nossas armas são inadequadas e ultrapassadas! Você então me perguntaria: "Mas que armas eu poderia utilizar para vencer e continuar firme?" Te digo que a "receita" é simples! E, de tão simples que é, muitos a ignoram! Uma certa vez, Jesus chega num local cheio de enfermos hoje estava um homem que há 38 anos estava na beira de um tanque esperando um Milagre; uma Cura que o possibilitasse andar. Podemos dizer que esse moço era Persistente, não? Afinal, ele estava ali na espera há TRINTA E OITO ANOS! Jesus chega do lado dele e pergunta: "Queres ficar são?" (rsrsrs) "Que ‘figuraça’ esse Jesus, né?" Será que depois de 38 anos aquele rapaz queria mesmo ser curado?!

Se fosse um carioca que estivesse lá no lugar daquele homem, diria: "Não! Tô aqui só curtindo um lance manêro!" (rsrsrs). Ora minha gente! É claro que ele queria ser curado! E relatou seus esforços a Jesus ao longo dos anos que ele ali estava, mostrando que nesses 38 anos ele não ficou ali parado esperando, mas todas as vezes que ele se esforçava, alguém era mais rápido! (Jo. 5: 1-9). Mas ai, qual foi a receita de Jesus para aquele homem?! Surpreendente! "Levanta, toma a tua cama e anda!" Ele poderia dizer: "SÓ ISSO?!!! Ahhh! Todo esse tempo aqui e tu vem com essa receitinha?!" Jesus poderia, ao menos dançar a dança da chuva, mas não o fez! Somente ordenou: "Levanta, toma a tua cama e anda!" Simples assim!! E aí???

O homem sem questionar, se aplicou a obedecer e foi CURADO! A Bíblia é cheia de histórias parecidas com essa, em que a "receita" foi a mais inusitada; simples e sem nexo, mas que trouxe resultados impressionantes! O que eu quero te dizer com isso? Quero dizer-te que a Resposta que você precisa pra mudar a sua História é simples; é tão simples que você a tem rejeitado constantemente! Você espera sempre algo mais incrementado; uma fórmula cheia de ingredientes inusitados... Mas a RECEITA de Jesus é simples: PERSISTA! Se esforce uma vez mais na OBEDIÊNCIA à sua Palavra! O homem havia tentado outras vezes, mas não sob a Palavra de Jesus! Talvez essa seja a sua falha! Você tem se esforçado tanto, mas sempre sob seus próprios princípios!

Chegou a hora de se render a seguir a Receita de Jesus! Paulo uma vez disse: "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." (1 Co. 9: 25). Paulo está querendo nos dizer que, quem quer vencer as batalhas no Campo natural, se esforça; se abstém de muita coisa; sacrifica, mas por coisas corruptíveis; passageiras e temporais! Paulo aqui destaca que quando alguém na Vida, deseja algo, ele tem que se esforçar e assim o faz para alcançar o alvo que nem sempre vale a pena! É momentâneo! Mas se você quer conquistar algo incorruptível; eterno, esteja também disposto a lutar, querido(a)! PERSISTA! Você vai chegar lá! Mas quais seriam as Armas corretas para hoje?

Simples! PERSISTÊNCIA na Oração; PERSISTÊNCIA na Palavra de Deus; PERSISTÊNCIA na Caminhada da Fé; na Comunhão com a Igreja, "não abandonando a Congregação como é costume de muitos..." (Hb.10: 25). PERMANECENDO firme, fiel aos Princípios Bíblicos... Orando, jejuando, perdoando, amando, ganhando almas, contribuindo, edificando, crescendo na Graça e no Conhecimento... Buscando servir a Deus e ao próximo como Cristo nos ensinou! DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS! A questão aqui não é FAZER apenas é fazer baseado nos ensinamentos Bíblicos, pois, o segredo dessa Receita é a Obediência! Muitos só se aproximam de Jesus buscando a solução dos seus problemas e depois abandonam a Fé e a caminhada com Deus!

Enquanto estão na luta, caminham e até se esforçam na Caminhada, mas depois que alcançam o resultado que almejavam, abandonam a Fé e seguem seus próprios caminhos! Hoje, vivem na escuridão e não têm forças para admitir que quando caminhavam com Jesus, a Vida era mais fácil! Satanás cegou o entendimento destes para que não cheguem ao conhecimento da Verdade! Até sabem que a Vida não está boa hoje, mas não têm coragem e nem forças de abandonar o orgulho e voltar pra Casa do Pai! Esquecem que o Caminho da Fé exige de nós Perseverança; PERSISTÊNCIA! Ei, amado(a)! Deus está me usando aqui pra falar contigo neste dia! Entenda em Nome de Jesus que você precisa PERSEVERAR neste Caminho, com Jesus!

Encerro aqui esta Palavra dizendo que Deus espera a sua decisão de se firmar; de resolver caminhar com Deus de maneira firme e ininterrupta! VOCÊ NÃO PODE PARAR! Continue a sua Caminhada, mesmo que aos seus olhos ninguém esteja vendo ou dando crédito aos seus esforços! TU NÃO ESTÁS SOZINHO(A)! DEUS É CONTIGO nesta Caminhada e vai te dar a Vitória! VOCÊ VAI CHEGAR LÁ; no teu objetivo; no teu sonho; no teu alvo! DEUS QUEM QUER ISSO! Que você tenha Vitória e seja um Testemunho Vivo de sua Graça e favor! Quero que saibas que nós estamos aqui intercedendo e torcendo por você a cada dia para que você Vença em Nome de Jesus! Estamos juntos nessa e Deus vai te dar a Vitória antes do que você imagina! Continue!

Que Deus te abençoe, meu amado irmão! Que o Espírito de Deus possa falar melhor em cada coração e que a Paz de Deus que excede TODO entendimento venha guardar os vossos Corações e sede agradecidos! Estamos juntos! Forte abraço deste vosso Mano em Cristo e fiquem todos na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>