quarta-feira, 29 de maio de 2013

Libertos do Passado por Cristo!

Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia que nos fez o Senhor! Estava hoje no meu devocional pensando que como é impressionante encontrarmos tantas pessoas presas ao passado na Vida! Quanta gente cativa das coisas e das experiências do passado! Vivendo no presente, mas aprisionados ao que já viveram! Gente que tem tudo pra ser feliz no dia de hoje, mas não conseguem; por estarem presas às circunstâncias negativas; às decepções e às perdas da Vida! Gente que se feriu; que se magoou; que levou rasteira por acreditar em alguém; gente que perdeu bens; que sofreu agravos e violências variadas; gente que faliu; gente que ficou enferma e com grandes mágoas... Pessoas que sofreram tantas tribulações, mas que sobreviveram! O tempo passou, mas elas continuam presas; escravizadas! Vivendo a dor de perdas irreparáveis e mágoas incuráveis; que nem o tempo ou a Vida resolvem! E por mais que o Tempo e a Vida passem elas continuam sofrendo!

Mesmo diante de novas oportunidades, essas pessoas não conseguem se libertar do passado! É como um filme de reprise constante; um "Curta metragem" em preto e branco que insiste em passar na mente e no coração diante das novas Portas que Deus abre! Por outro lado, o diabo também se aproveita; lembrando tudo novamente! Usando pessoas que sempre estão lembrando-se do pecado superado; da falha já perdoada; do deslize já resolvido! Instrumentos de satanás para tirar a alegria de Vidas que lutam para se soltar das amarras do passado sombrio! Algumas pessoas se esforçam tanto para ressaltar falhas alheias! E o pior é que vemos isso até mesmo no seio da Igreja também! Como pode? Pois é, senhoras e senhores! Isso acontece mais frequentemente do que podemos imaginar! Todos os dias temos tratado disso na Vida de muitos que nos procuram para conversar e desabafar, por e-mail, pelo Face, em nossa casa, na Igreja... São membros, obreiros, esposas de obreiros... Gente de todo escalão!

Mas o que fazer para se libertar do Passado que insiste em voltar para o presente? Entenda a Graça de Deus hoje em sua Vida! A Graça de Deus nos restaura; nos liberta do Passado! Até porque você precisa considerar que quem te ofendeu, já nem está aí; seguiu a Vida, e, por que, então, ficar aí sofrendo? Entenda a Graça de Deus, querido(a)! Pela Graça tu estás liberto(a) do Passado que te assombra! A Bíblia diz que dos nossos pecados, Deus já não se lembra mais! (Hb. 8: 12). Entenda a Graça de Deus e aceite-a em sua Vida! “Vivemos NA Graça e PELA Graça, pois a Vida sem a Graça é simplesmente sem graça!” É hora de olhar para frente, pois diante de ti Deus coloca Novas e Maiores Oportunidades! Se Deus permitiu a perda, a decepção, a falha, o agravo ou qualquer outro percalço em tua Vida, esteja certo(a), Ele tem algo Melhor pra você! Ele está preparando algo muito maior e melhor, pois, Ele está no controle de tudo em nossa Vida! Ele permite que vasos velhos sejam quebrados pra nos dar novos!

Portanto, decida viver no Presente! Decida olhar para a frente; decida VIVER! Chega de olhar para trás; se Liberte do passado em Nome de Jesus Cristo! Deixe as lembranças para trás; se liberte das mágoas e rancores! Decida vencer tudo isso! O Espírito Santo te ajuda a sair dessa Prisão em Nome de Jesus! Quando te perguntarem a respeito do teu passado, simplesmente responda: "NÃO VIVO MAIS LÁ!" "Decidi viver o Presente!" Decida viver as Promessas de Deus! Lance para fora de teu coração tudo o que vem te corroendo e te destruindo, pois tudo isso pode te levar à morte! Decida HOJE lançar tudo fora; se libertar de tudo! Despoja-te de tudo como manda a Bíblia em Cl. 3: 8 e em I Pe. 2: 1! Lance fora do teu coração toda essa mágoa e rancor, pois enquanto preservas isso dentro de ti, tu adoeces! Não percebes isso? Não entendestes ainda que mantendo tudo isso, preservando tudo isso; guardando essa mágoa e rancor, tu não prosperas, e, se algo está ainda dando certo, é pura Graça de Deus!

Essa Mensagem é da parte de Deus ao teu coração! Enquanto guardas as lembranças do passado vivas na tua mente e no teu coração, estás adoecendo e morrendo aos poucos! Enquanto guardas essas mágoas, perdes a oportunidade de Viver o Melhor de Deus pra ti! Enquanto manténs esses sentimentos aflorados e essas lembranças do passado, estás perdendo tempo e Novas Bênçãos de Deus atrasam em tua Vida! Enquanto estás preso às coisas velhas da Vida, as Novas não se manifestam! Pense nisso! Acorde pra Vida de abundância que Deus tem pra Você; pra tua família! Esteja certo(a) de que Deus está sempre no Controle de tudo; sempre no Comando de TODAS as coisas; de todas as injustiças desta Vida! Deus fala contigo hoje! Liberte-se, amado(a)! Erga-te e decida sair desse calabouço que te aprisiona há tanto tempo, pois Cristo te liberta HOJE! Há um Novo horizonte para ti; há uma Nova fase pra você viver! Libere perdão! Procure teus exatores e se liberte; decida viver melhor e ser feliz!

Eu Profetizo Libertação pra tua Vida, tua mente e Coração! Eu oro nesta hora por você, para que o Espírito Santo te encha de Graça e te faça ver o que perdes hoje, se permitindo aprisionar, e não o que perdeste no passado! Olhe à tua Volta! Olhe para tua Família; teus filhos; teus amigos... Olhe para frente! Decida ir pra frente! E, embora você possa ter perdido TUDO mesmo, Deus pode te dar tudo novo muito mais abundantemente além do que você imagina! Creia nisso neste dia; creia nisso nesta hora em que Deus me usa pra te abençoar através desta Palavra! "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!" (II Co. 5: 17). Receba esta Palavra hoje no teu Coração e receba a libertação do Passado em Nome de Jesus Cristo! Deus é contigo e tem tantas coisas Novas pra tua Vida! Você não faz ideia do que Deus tem pra você! Você não faz ideia do que Deus tem reservado pra sua história! Tudo isso pode mudar hoje, se você atender a Palavra de Deus!

É hora de deixar as mágoas, os prejuízos, as perdas, as derrotas, os aborrecimentos, as aflições, as decepções e frustrações... Tudo! Deixe tudo pra traz e resolva se erguer diante dos percalços que se levantam contra ti! Não é fácil viver no meio de gente que só te aborrece; não é fácil estar no meio de gente que se acha melhor que você! Não é fácil viver no meio de pessoas que te ignoram; que falam mal de você! Não é fácil estar no meio de pessoas que trabalham o tempo inteiro querendo te lançar na fornalha! Mas, através da Graça de Deus agente vive; conseguimos romper com tudo e olhar somente para Deus! JESUS VIVEU ISSO! Ninguém entendia a visão de Jesus; Ele estava sempre sendo criticado e mal interpretado em suas colocações! Ninguém enxergava onde Ele queria chegar! Desprezaram Ele; maltrataram-no; prenderam Ele; amarraram Ele; bateram n’Ele; cuspiram; socaram; rasgaram as suas roupas e colocaram coroa de espinhos em sua Cabeça! Chicotearam-no e o Crucificaram!

Mas o que Ele fez? Na maior das agonias, Ele diz: “Pai! Perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!” Entenderam? É o maior exemplo de que podemos superar TUDO; exemplo de que como homens podemos passar por cima de tudo o que alguém possa fazer conosco! E não me digam que Ele suportou tudo por que era Deus, porque isso não é o caso! Ele era Deus, mas era 100% homem; sofreu tudo como homem! Como homem, sentiu fome, sede, chorou, sentiu cansaço; dormiu; se irritou no templo; sofreu; sangrou e... Morreu! TUDO como homem! Tudo para nos dar o exemplo e abrir o Caminho das Possibilidades! Aleluia! Por esta razão, Ele me usa aqui pra dizer pra você se libertar do Passado para Viver o Presente e o Futuro que Ele tem pra ti! Ele te liberta! JESUS CRISTO TE LIBERTA DO PASSADO! Creia! Ele te dá Graça para superar e avançar na Vida! Ele te dá forças para se erguer! Ele te dá sabedoria para Vencer tudo isso! Tome posse desta Palavra neste dia, querido(a) de Deus!

Portanto, a Mensagem de Deus pra você neste dia é: PERDOE! Libere perdão em todas as direções; AME! Veja a Obra de Deus como algo maior do que sua imagem; seus conceitos; sua Vida! Tenha as Almas e a Missão acima dos teus ideais e propósitos pessoais; acima de tuas necessidades! Perdoe; ame; creia uma vez mais; confie; dê oportunidades; seja amigo(a); seja Benção na Vida de alguém, mesmo que não recebas nada em troca! Continue caminhando firme! Não desista daquilo que Deus te colocou; não largue o Batente; o Arado! Fique firme e seja aquilo que Deus te deu como Missão na Vida pra ser! A estratégia do diabo é fazer você deixar de ser Benção na vida de alguém! Mas fique firme e decida avançar; a prosseguir firme; de cabeça erguida, pois Deus foi quem te fez e te chamou! Amém? NADA  e nem NINGUÉM vai poder mudar o que Deus determinou pra sua Vida; pra sua História! Creia nisso em Nome de Jesus Cristo! Ele fala contigo; Deus fala com você aqui! E Ele te liberta hoje do Passado!

Que Deus te abençoe, e te faça FELIZ, e te fortaleça, e te dê Graça, e te Liberte de Tudo, pois há um Novo Caminho e uma Nova fase pra tua Vida somente esperando a tua Decisão de largar; abandonar o Passado e VIVER O PRESENTE de Deus! Pense nisso neste dia e tome posse desta Palavra: "VOCÊ FOI LIBERTO(A) DO PASSADO POR CRISTO!" "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm. 8: 1). Dê uma resposta HOJE aos que te fazem lembrar do Passado: “EU NÃO VIVO MAIS LÁ!” Um forte abraço, amado(a)! Estamos juntos nessa Caminhada; sempre orando uns pelos outros! Tome mesmo posse desta Palavra! Fiquem todos na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Santidade - Opção ou Estilo de Vida?


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita da parte de Jesus Cristo vos seja Multiplicada neste dia! Em tempos de tanta repressão contra a Igreja e contra os evangélicos no país; onde tentam nos empurrar goela à baixo a opção comportamental de alguns grupos ativistas; quando falar de comportamento homossexual tem sido confundido com homofobia; num país que tem uma Constituição Democrática e que permite a liberdade de expressão, vemos a necessidade de tratar uma questão em meio a tudo isso e uma pergunta precisamos responder: A SANTIDADE É UMA OPÇÃO OU UM ESTILO DE VIDA? Vamos pensar a respeito? Convido você, Amigo leitor(a) a nos acompanhar nesse Artigo e tirar suas conclusões, amém? Vejamos:

Em primeiro lugar, precisamos entender que o Amor de Deus pelo Pecador é IMUTÁVEL. DEUS AMA O PECADOR, mas ABORRECE o pecado! O Pecador do qual a Bíblia diz que Deus ama é aquele que, peca pela ignorância; aquele que peca pela falta de conhecimento de Deus e de sua Palavra! Mas o pecador que peca SABENDO que está pecando e continua pecando mesmo sabendo de que está indo de encontro a Palavra de Deus; sabendo o que é certo e fazendo o errado, a Bíblia o chama de INÍQUO, ou seja, aquele que peca por consciência; que peca por prazer de pecar, mesmo sabendo que está entristecendo a Deus! Mesmo sabendo que está totalmente errado! Mas continua pecando e escandalizando a Palavra de Deus e a Igreja!

Segundo: O diabo é iníquo e assim se tornam filhos do diabo os que semelhantemente procedem! Não quero aqui julgar a ninguém e nem muito menos condenar, porque essa não é essa a nossa Missão na terra; mas precisamos observar o Padrão que a Bíblia nos dá! Outro dia postamos aqui sobre a Igreja INCLUSIVA, mas, quero deixar bem claro que a "inclusividade" da Igreja, não pode ir de encontro à Palavra de Deus! Não podemos "canonizar" aquilo que a Bíblia condena! Não temos que colocar em discussão aquilo que a Bíblia já resolveu e já está determinado por Deus em sua Palavra, amados(as)! Pela LIBERDADE que recebemos de Jesus Cristo, não podemos dar ocasião à carne e viver na LIBERTINAGEM! Deus é um Deus SANTO!

E como o Deus Santo que é, requer SANTIDADE de nossas Vidas EM TODA A NOSSA MANEIRA DE VIVER (I Pe. 1: 15),  temos que, também, ser santos! E aí, o que estamos vendo hoje? É uma cambada de "pastores" indo pra determinados "debates" nesse ou naquele programa (que não tem nenhum objetivo de levar à sério o tema; nem está disposto a dar uma real oportunidade para se mostrar a verdade e os fatos!), para sentar numa "Roda de Escarnecedores" para "discutir" aquilo que a Bíblia não coloca em posição de discussão! A proposta destes é "Criar" uma "Igreja Inclusiva", mas no ponto de vista de se aceitar de tudo dentro dessa Igreja! O que eles não sabem, é que esta "igreja" já foi criada pelo diabo! Mas Igreja de Cristo, é inclusiva, sim, mas não dessa forma!

A Igreja de Cristo é inclusiva, no ponto de vista de não se fazer acepção de pessoas; de estar de portas abertas à todos; de estar destinada a ir por TODO o mundo; de tratar de todos, não importando do classe social, com a cultura, raça e religião! Mas há algo que muitos não tem observado! Que aqueles que adentram pelas Portas da Igreja, são TRANSFORMADOS em Novas Criaturas, pois o Evangelho que Pregamos, é TRANSFORMAÇÃO! Você vem como está, mas nunca permanece o mesmo! Você vem com seus problemas e conceitos, mas é Transformado pela Palavra de Deus! E, quantos são os que já foram Transformados através do Trabalho da Igreja? Não apenas como Instituição, mas como Instrumentos de Deus na Terra!

Terceiro: Quantas são as pessoas que abandonaram a vida do crime, das drogas, da prostituição; que saíram do fundo do posso e hoje estão transformadas e libertas do passado, passando a ser verdadeiros cidadãos no meio da sociedade através da Igreja Evangélica?! Temos exemplos negativos? SIM! Mas gente ruim temos em todos os seguimentos da sociedade, amados(as)! Não é diferente na Igreja! O que não podemos é ficar de braços cruzados e de maneira passiva diante da manipulação de alguns grupos que se levantam pra denegrir de maneira generalizada a Igreja de Cristo! Nós estamos vivendo um TEMPO DE HIPOCRISIA E DE OPORTUNISMO! Uns, sendo hipócritas nos seus julgamentos e outros se aproveitando da crise pra aparecer!


Queridos(as)! Não é de se negar o propósito do inferno em anular; amarrar; amordaçar e conter o avanço da Igreja Evangélica! Isso é lamentável sim, mas é um mal necessário (por incrível que pareça!), pois há muitos "líderes" se utilizando da Igreja pra se dar bem! É gente se utilizando da Igreja pra se eleger candidatos a cargos públicos e políticos; é gente se utilizando da Igreja pra aumentar seu patrimônio; é gente se utilizando da Igreja para ser famoso... E eu pergunto: Esse seria o Propósito de Deus para a Igreja? COM CERTEZA NÃO É! Nada disso estaria acontecendo, se os pastores e líderes, estivessem concentrados em ganhar ALMAS e TRATAR do povo que Deus colocou em suas mãos! Mas a ganância foi maior!

E aí, o que nos resta e vermos agora políticos, ativistas, autoridades; a sociedade voltando-se contra a Igreja! Não vai adiantar perdermos tempo nos defendendo e adotarmos a "política do enfrentamento"! O Mundo jaz no maligno! Não há como travar essa batalha num Campo já dominado pelo inimigo; quando a Bíblia diz que o mundo JAZ, ou seja, ESTÁ MORTO; está encerrado; está decidido NO MALIGNO! Vocês me entendem? Os “gospels otimistas” de plantão vão me execrar agora; dizendo que eu sou pessimista e que o Mundo tem sim solução! Que Jesus quer Salvar o mundo e tals... Mas lembrem-se: Jesus “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”!(Jo. 1: 11). Jesus veio para SALVAR o mundo, mas nem todos serão salvos!

Claro, que por suas próprias decisões, pois o homem tem o livre arbítrio, mas, sabemos que “muitos são chamados, mas poucos os escolhidos; estando dois numa cama um será tomado e outro deixado”... E assim vai! O que quero dizer aqui, é que estamos entrando na do diabo de ficar entrando em debates e se expondo; quando nossa Missão dada por Deus não é essa, minha gente! Não estou falando aqui que temos que aceitar tudo o que jogarem pra nós, mas, precisamos entender e aceitar a nossa Missão na terra! Não viemos aqui pra criarmos um partido político e nem manipularmos a Igreja para mostrar nosso “poder de opinião”; não estamos aqui pra medirmos forças com o mundo; estamos aqui para PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA!

Quanto ao tema de nosso Artigo, SANTIDADE – UMA OPÇÃO OU ESTILO DE VIDA, vos digo que a Proposta de Deus já é conhecida de todos! Deus quer uma Igreja Santa; um Povo separado para BOAS OBRAS! A Bíblia nos traz a Palavra de Deus que diz: “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Lv. 20: 7). Portanto, SANTIDADE não é uma opção; não é uma coisa que podemos escolher ou não; Santidade deve ser, como Deus nos ordena na Bíblia, um estilo de Vida, onde o crente decide pela Vida santa; decide por viver longe do pecado; decide estar mais próximo de Deus! Não dá pra misturarmos Água e Óleo! Da mesma forma não podemos misturar a Igreja com o mundo ou com seus “novos” conceitos de igreja!

Se alguém acha que a Palavra de Deus está ultrapassada e que a Igreja também o está; precisa se preocupar é com uma RENOVAÇÃO ESPIRITUAL PESSOAL e não com a “criação” de uma Igreja com “novos /antigos” conceitos! Não adianta partirmos para a miscigenação de cleros ou para um ecumenismo, pois não vai funcionar! A Igreja quando se corrompe e faz alianças com o sistema do mundo, deixa de ser Igreja; uma Igreja coordenada pelo pensamento humano, deixa de ser Igreja! A Igreja é conduzida pela Palavra de Deus e pela orientação do Espírito Santo que NUNCA contradiz a Palavra de Deus! Não se enganem, senhores(as)! Diz a Bíblia: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos.” (Ef. 5: 3).

A Santidade não deve ser encarada como um fardo; algo difícil e duro de seguir! Até porque, essa Santificação é Obra do Espírito Santo a cada dia que nos preocupamos em fazer a Vontade de Deus; a cada dia que nos orientamos pela Palavra de Deus; a cada dia que oramos mais... Assim sendo, não é Obra do homem; não é fruto de nossos esforços, mas é o Espírito Santo que opera em nós essa Santificação! Diz a Bíblia: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.” (IPe. 1: 2). Claro que nossa parte é decidir; é buscar essa Santificação através dos caminhos que já sugerimos, mas é o Espírito Santo quem opera em nós a Santificação!

Portanto, amados, ficai com esta Palavra da parte de Deus! Estamos vivendo tempos de muita confusão e de muita frieza; muita mistura no seio da Igreja, mas tudo isso são Sinais da Volta de Jesus! JESUS ESTÁ VOLTANDO! Deixo-vos por derradeiro um texto da Carta aos Hebreus: “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” (Hb. 13: 20-21). Que Deus vos abençoe e opere em cada um de vós a Santificação como Estilo de Vida! Um forte abraço deste vosso Mano em Cristo Jesus, Senhor nosso!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bons Frutos Jamais Serão Apagados!


Olá Queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia! Que Deus vos abençoe nesta Semana que promete... Glória a Deus! Grandes expectativas de Bênçãos para nossas Vidas! Deus está SEMPRE no Controle de tudo e quem CRÊ não se apressa! Amém? Estejam certos de vossa Vitória em Deus, pois Deus tem sempre o melhor pra nossa Vida! Jamais duvide disso, independentemente do que você esteja enfrentando! Quem sabe, hoje você esteja passando por turbulências? Quem sabe, por enfermidades ou perdas? Quem sabe está passando por momentos de perspectiva negativa... Saiba: DEUS TEM SEMPRE O MELHOR PARA OS SEUS FILHOS! Com Deus não existe perda e nem prejuízo! Ele está sempre cuidando de nossas Vidas! Pense nisso e comece a glorificar a Deus nesta hora, pois Deus é contigo! Amém?

Estava aqui pensando... Muitos abandonaram a caminhada da Vida por perseguições e calúnias; muitos esfriaram na Fé por causa de fofoca e intrigas! Muitos desanimaram da Igreja por causa do abandono e da frieza dos amigos... Muitos deixaram suas marcas no passado ou, simplesmente foram marcados e ainda estão na inércia temendo represálias! Mas Deus me usa aqui hoje para te trazer uma Palavra! BONS FRUTOS JAMAIS SÃO APAGADOS! Aquilo que se semeia pra Deus permanece! E, ainda que alguns venham tentar sujar a tua Vida e teu trabalho; aquilo que é pra Deus, está em Deus e não se corrompe! Você consegue entender o que Deus te fala nesta hora? José, Daniel, Jeremias... Foram alguns que passaram por isso! Foram perseguidos, desprezados, caluniados, presos, mas os seus Frutos; as suas Obras permaneceram!

Nem o tempo as pôde apagar! Portanto, se você ainda não entendeu, quero te dizer o seguinte: Não deixe de fazer o melhor que puder para Deus! Quando se faz para homens, podemos até parar e desistir, mas para Deus não vale essa atitude, querido(a)! Pois aquilo que fazemos para Deus, por mais simples que seja, sendo feito com dedicação a Ele... Ahhh! É recebido pelo Senhor e ai de quem meter a mão! Em Lc. 7: 38 a Bíblia conta uma história de uma simples mulher. O texto diz: "E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhes com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhes com o unguento." Percebeu? Essa mulher chora aos Pés de Jesus beijando-os, e, com os seus cabelos, seca as lágrimas nos Pés do Salvador! Que coisa é essa?!


Uma atitude reprovada pelos fariseus! Pois as coisas mais simples feitas com o coração tocam o Coração de Deus e incomodam o Inferno! Tem sempre alguém incomodado com aquilo que produzimos pra Deus! O que você tem produzido é para Deus ou para homens? O que você faz na Igreja é para Deus ou para a plateia? E aí? Se é para Jesus, não se incomode com os críticos! Não deixe de produzir por causa das línguas maldizentes! Não comprometa a qualidade daquilo que você faz pra Deus por causa de gente estéril e que não faz nada além de criticar! CONTINUE PRODUZINDO, pois tu serves ao Senhor! A Bíblia diz em Cl. 3: 23 e 24: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

Deus te fala nesta hora, querido(a)! Não deixe de fazer; de oferecer a Deus o teu MELHOR! Corações Bons, só podem produzir Bons Frutos, e, Bons Frutos, permanecem! Receba esta Palavra! Mataram a maioria dos homens de Deus na Bíblia, mas as suas histórias; seus legados permaneceram e até hoje nos servem de incentivo e testemunho! Mataram Abel, mas a sua Oferta; a sua Fé, até depois dele morto, ainda fala! (Hb. 11: 4). Mata-se o Profeta, mas não apagam a sua História! Glória a Deus! Portanto, amado(a), dê o seu melhor; avance; persista; erga-te; siga em frente; fortaleça-te; continue semeando; plantando e produzindo o melhor que podes! Não espere tempos melhores, pois o que mais agrada a Deus e perturba o inferno é um crente que mesmo sob intensa luta; mesmo fora da estação, dá fruto!

Em Jr. 17: 7-8 a Bíblia te diz: "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Receba esta Palavra! Não receies o calor; mantenha suas folhas verdes, ou seja, não "amarele" agora! Neste tempo de sequidão, não se afadigue, mas dê muito Fruto pra Deus! Aleluia! Eu sinto que Deus está falando contigo nesta hora, amado(a)! Sinto que a tua história será mudada e, aqueles que te desprezam, hão de glorificar a Deus por tudo o que o Senhor te fará! Tome posse desta Mensagem e COMPARTILHE aos seus Amigos hoje! Estamos juntos e continuamos intercedendo por sua Vida e Família!

Ah, aquela simples mulher, no final da história em Lc. 7, foi honrada pelo Senhor Jesus! E sabe de uma coisa? Eu creio que assim será em tua Vida, amado(a)! Deus te honrará e te abençoará muito mais além daquilo que pedes e pensas! (Ef. 3: 20). Que o Senhor Jesus te abençoe com TODA sorte de Bênçãos! Que esta palavra possa te erguer no dia de hoje e te fortalecer para continuares Frutificando para a Glória de Deus! Espero mesmo que você possa ouvir a Voz de Deus através desta Mensagem! E melhor, você também se deixe usar por Deus e COMPARTILHE esta Palavra pra mais alguém que creio que Deus vai te mostrar! Tem sempre mais alguém precisando muito de uma palavra da parte de Deus! Que o Senhor Jesus te abençoe e te faça CEM vezes mais nesta Vida e por fim, na Vida Eterna! Beijo no vosso Coração!

Forte abraço e fiquem todos na Paz!
Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Inclusivos ou Exclusivos - O Orgulho da Visão.


Olá queridos Amigos Internautas de todos os lugares desse Planeta! Paz Perfeita vos seja Multiplicada! Muito Obrigado pelo carinho do seu acesso a este Blog e pela ajuda na divulgação do mesmo! Deus vos abençoe ricamente mais e mais! Estamos juntos em oração e a cada dia Deus tem nos feito avançar e crescer na dependência de sua Graça e Misericórdia, para estarmos aqui compartilhando o Amor que o Espírito Santo tem derramado em nossos Corações! Glória a Deus por vossas Vidas! Somos sempre gratos a Deus e imensamente felizes por ter cada oportunidade de estar aqui transmitindo a Vontade de Deus através da sua Santa e Poderosa Palavra; compartilhando com cada um dos amados as coisas do Pai! Que Deus os abençoe sempre a cada dia mais!

Numa dessas madrugadas da vida em que o Senhor nos deu a oportunidade de passar acordado, liguei a televisão num programa de uma Igreja conhecida que entrevistava as pessoas abençoadas com algum Milagre ou Graça nas reuniões anteriores. A cada oportunidade cedida a uma pessoa diferente, o entrevistador eufórico, fazia o “merchandising” da Igreja, enaltecendo a denominação em foco. Tudo muito natural para o nosso tempo onde Cristo é o Cabeça da Igreja, mas, a “Mão” d’Ele está ali; os “Olhos” lá; os “Pés” acolá... E assim vamos dividindo as “partes do Corpo de Cristo”, se é que o podemos fazer... Foi aí, no meio de todos esses pensamentos que o Espírito Santo me trouxe esta Mensagem que passarei a compartilhar com os amados: “INCLUSIVOS OU EXCLUSIVOS – O ORGULHO DA VISÃO”! Na verdade, não queremos aqui criticar ninguém e a nenhum Ministério, mas entendi a Mensagem de Deus e aqui quero compartilhá-la aos irmãos e irmãs que nos acompanham! Vejamos:

A Igreja, de um modo geral, quando falamos daquela que professa uma Fé Genuína; legítima em Deus; fundamentada em sua Palavra, é Obra exclusiva de Deus. Não é criação de homens; não é privilégio de ninguém! Não é algo que é entregue nas mãos de alguém privilegiado ou com alguma capacitação natural ou sobrenatural. A Igreja de Cristo não está “patenteada” ou reduzida a uma “logomarca” ou “franquia”! Não é uma concessão; um empreendimento que alguém poderia se gabar de ter ou possuir! A Igreja de Cristo é única; é singular e não está limitada à uma denominação ou a um “líder sobrenatural e privilegiado”! Vamos parar com essa baboseira! A Igreja é a Noiva de Cristo; do Cordeiro do qual Ele é o Cabeça! Cristo é o Senhor da Igreja! Ela foi comprada com preço de Sangue e é Propriedade Exclusiva de Deus! Portanto, não podemos nos vangloriar por termos sido escolhidos por Deus para liderar uma Igreja ou parte do Corpo de Cristo! Isso é fruto da Graça de Deus sobre nós, meros mortais! Amém?

Mas o que estamos vendo é algo que seria cômico, se não fosse trágico! Quando alguns caem na loucura de achar que são portadores de algo exclusivo; de uma “visão privilegiada” quando à frente de um Povo! A cada “nova igreja” que surge, alguém se intitula como “portador de um novo conceito”, e, aí começam os desacertos e as declarações histéricas e desequilibradas! Não é um escândalo, mas a coisa é preocupante, pois Deus, por sua Misericórdia e Graça, nos levanta como pastores de um Rebanho que, Ele mesmo nos confia! Dele também recebemos as estratégias e a Visão para trabalharmos, e, aí, resolvemos achar que somos “exclusivos” e “únicos” portadores de algo “sobrenatural” na terra! E pra ficar ainda melhor, passamos a criticar os demais, inclusive aqueles que, “nas suas loucuras”, nos ajudaram a chegar onde estamos! Orgulhamo-nos daquilo que não é nosso! Envaidecemo-nos de algo o qual apenas está confiado a nós por um tempo! TUDO É DE DEUS; NADA É NOSSO!

Tudo isso é um grande absurdo, quando nos lembramos de que Deus reveste o homem de Glória, mas não reparte a sua Glória com ninguém! É triste vermos tudo isso, pois como “Inclusivos”, poderíamos voar mais alto e chegar muito mais além do que imaginamos! Mas como “Exclusivos” perdemos oportunidades fantásticas de realmente vivermos o “Sonho de Deus” e atingirmos patamares incríveis no Centro da Vontade de Deus! É lamentável acharmos que somos únicos e exclusivos num mundo tão grande e carente de Deus e de pastores segundo o Coração de Deus e que amem a todos sem distinção! Deus tem levantado tanta gente boa, que está fazendo a diferença e exercendo o Trabalho que Deus os deu pra fazer; mas, é loucura acharmos que Deus levantou essa ou aquela Igreja; esse ou aquele pastor com algum privilégio ou “visão especial”; melhor que as demais que, também, foram levantadas por Deus! Gente! Isso é ignorância; é tornar pequeno o que Deus fez Grande e Inclusivo!

Gosto do Pensamento que ouvi e aprendi com meu avô, quando falava da diversidade de denominações existentes. Ele dizia que na construção de um edifício, como a Bíblia diz que a Igreja o é, se faz necessário o emprego de vários profissionais distintos para exercerem seus serviços! Temos pedreiros, carpinteiros, serralheiros, encanadores, eletricistas, operadores de equipamentos, ladrilheiros, pintores, serventes e muitos outros profissionais que se esforçam no único propósito de levantar e concluir a obra! A diversidade de profissionais é canalizada numa só direção: Edificar e acabar a obra! Num canteiro de obra, há diversidade de profissões, temperamentos, naturalidade e formação, mas toda essa diversidade não atrapalha o alvo maior! Todos se esforçam para reunir suas forças e talentos; reúnem-se para edificar o prédio e acaba-lo; objetivo esse abraçado por todos que trabalham em cima de uma ÚNICA planta! Isso não é interessante? Na Obra de Deus não deveria ser assim?

Temos sim, tanta diversidade; tantos conflitos e diferenças no seio da Igreja de Cristo. Nem todos são “pedreiros” ou “eletricistas”; nem todos são “serventes” ou “operadores”, mas TODOS temos a mesma “Planta” – A PALAVRA DE DEUS! A cada um Deus chamou para uma finalidade; com um Propósito? Sim, mas todos temos o mesmo Alvo e nosso Objetivo maior além de chegarmos a Edificação do Corpo de Cristo, deve ser a UNIDADE; quando nos somamos; nos unimos num mesmo ideal! Não há nada em comum entre um “serralheiro” e um “encanador”, a não ser o propósito final; a construção! Amém? Assim devemos entender a Obra do Senhor! Como numa Orquestra Sinfônica, temos uma diversidade grande de instrumentos, mas TODOS se unem em torno de uma “partitura” para a execução de uma Música, assim devemos nós, como Cooperadores do Reino de Deus, nos disponibilizarmos para a execução da Obra do Senhor, em torno da nossa “Partitura” que é a Bíblia! O Objetivo é a Edificação da Igreja!

No final da construção, a fama não é do eletricista ou do pintor, mas todos dividem os louros da Obra; todos que cooperaram no cumprimento de sua missão! De sorte que nem o pedreiro, nem o operador podem se achar melhores que ninguém, mas TODOS somaram no propósito único de dar a obra por finalizada! É assim que deveria ser na Obra do Senhor! Em Ef. 4: 11-12, o Apóstolo Paulo diz: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Querendo o que?) querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.” Perceberam? A diversidade neste texto foi DADA por Deus! Apóstolos, Profetas,... E a Missão única está em “para edificação do corpo de Cristo!” Amém? Não podemos esquecer que “ELE MESMO DEU”! A diversidade na Obra de Deus é dada por Ele mesmo! Ou seja, temos que tomar o cuidado para não estarmos desfazendo o que Deus mesmo fez!

E aí o que vemos hoje é o “pedreiro” orgulhando-se por ter recebido a Missão, e, por Obra e Graça DE DEUS, recebeu uma estratégia de trabalho inovadora, agora se acha melhor do que os demais e envaidece-se; ORGULHANDO-SE NA VISÃO e cai na loucura da “EXCLUSIVIDADE” e a Obra do Senhor atrasa! Deixem vos dizer o que aprendo na Bíblia: Deus criou a Igreja – Única! No céu não entrará denominação. Ninguém vai entrar no céu com Placa ou bandeira denominacional! Quem pensa assim está doente e redondamente enganado! No céu vai entrar A IGREJA; a Noiva do Cordeiro! Crentes tirados de cada denominação comporá a Noiva de Cristo no Arrebatamento! Portanto, não adianta nos orgulharmos de nossas Igrejas e Ministérios, ou da Visão recebida, pois TUDO isso é vaidade! Tive o privilégio de pregar em muitas Igrejas pelo Brasil e já ouvi muita coisa absurda. Como uma vez que ouvi um pastor ensinando que a sua Igreja era a verdadeira e que ele iria entrar no céu com a bandeira do Ministério a qual pertencia! Misericórdia! Isso não vai acontecer mesmo, gente! É um engano!

Já fui levado a conhecer grandes conglomerados e construções tremendas onde o líder estava orgulhoso dos “feitos” de sua Igreja! Já ouvi pastores dizendo que Deus levantou a Igreja deles como única na VISÃO do Reino e que essa Igreja era a “tal”... Muito Orgulho e pouca sabedoria! Quando nos orgulhamos da Visão, nos tornamos pequenos; minimizamos a superlatividade da Obra que Deus nos deu! A Igreja é ÚNICA; o Projeto é único! Só vencemos juntos! Ninguém vai chegar primeiro no céu ou terá um lugar exclusivo no Reino Celeste! Alguns têm a Benção de mergulhar mais profundamente na Vontade de Deus e na Visão que Deus dá, mas o Projeto é ÚNICO! Não há exclusividade na Obra de Deus, queridos(as)! A Igreja é Universal e Inclusiva no sentido pleno dessas palavras! Podemos até nos alegrar por termos tido uma melhor percepção da Graça de Deus, mas, essa Benção, que é também um Ato da Misericórdia de Deus, não deve ser pretexto para nos orgulharmos! Não somos melhores que ninguém! Tudo é fruto da Graça e da Misericórdia de Deus! Depois de tudo, ainda somos miseráveis!

Deus criou a IGREJA seja ela Pentecostal ou Tradicional; fundamentalista, ortodoxa ou liberal; cada uma exercendo o seu Trabalho e o Ministério que o Senhor as confiou! Uns de forma limitada; outros de forma mais ampla e abrangente, mas TODAS criadas por Deus! As diferenças religiosas, litúrgicas, doutrinárias, foram criadas pelo orgulho do homem, mas Deus, por Misericórdia até permitiu tudo isso para que TODOS, nos mais variados conceitos, culturas e pensamentos pudessem ser alcançados, pois o Propósito de Deus são ALMAS! Isso é a Multiforme Graça de Deus em ação a favor do homem que é tão complexo e falho em sua essência! Glória a Deus por sua infinita Graça e Misericórdia; seu Grande Amor por nós! Não podemos nos orgulhar da Visão; TUDO é fruto da Graça! No final, Deus vai tirar; colher os Justos nas mais variadas Igrejas e Ministérios! Hoje temos a variedade de opções, mas na Colheita da Eternidade, só os Justos, os fiéis, os santos, os puros e obedientes à Palavra subirão!

Deus não escolheu ninguém em carácter extraordinário e privilegiado, além de nos dar a sua Graça e Misericórdia! Tudo é fruto da Graça; do Favor Imerecido de Deus por nós! Alguns receberam alguns talentos a mais por causa de sua capacidade e habilidades naturais, mas TUDO é fruto da Misericórdia de Deus! É isso! Não é mérito nosso; não somos dignos e merecedores, e, quanto mais conscientes disso, maior será a Revelação de Deus a nós! Jesus uma vez, orando, disse assim: “Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” (Mt. 11: 25). Entenderam? Segundo o Apóstolo Paulo, Ele, o nosso Deus, “escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” (I Co. 1: 27). Glória a Deus! De sorte que “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.” (Ec. 9: 11).

A verdade é que, no Reino de Deus, quanto menores e mais humildes somos, mais nos é confiado! Aleluia! Portanto, quando vemos alguém se orgulhando e tornando-se “exclusivista” na Visão, devemos orar por este, pois a Bíblia diz que “o Orgulho precede a queda”! (Pv. 16: 18). Que Deus nos ajude e tenha Misericórdia de nós, amados! E que possamos adotar a Visão de João Batista que disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”! (Jo. 3: 30). Que possamos nos colocar sempre como SERVOS de Cristo e de sua Igreja; que possamos militar para TODOS e trabalharmos para a UNIDADE do Corpo de Cristo, pois, “Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.” (Pv. 18: 1). Que Deus nos dê a sua Graça e que sejamos sempre “pequeninos” diante desse Deus que é Grandioso e riquíssimo em Misericórdia! Num mundo que está em busca de merecimento e reconhecimento, vemos na figura de Cristo o maior exemplo de humildade e de verdade a ser imitado! Que Deus nos ajude e nos molde à Estatura de Cristo! Um forte abraço à todos! Estamos Juntos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Inversão de Prioridades.


Meus queridos Amigos Internautas de todas as partes desse planeta maravilhoso chamado Terra! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia! Como sempre é com muita satisfação que venho até aqui no nosso Blog para vos trazer uma Porção da Poderosa Palavra de Deus aos vossos Corações com a responsabilidade de edificar vossas Vidas e fortalecer-vos na Fé; mantendo nosso compromisso de orar por todos vocês que nos prestigiam com o acesso ao Blog “Pregando com Ousadia” e com a ajuda que cada um nos presta na divulgação do mesmo entre vossos Amigos! Mais uma vez nosso MUITO OBRIGADO e que Deus continue vos abençoando rica e abundantemente! Continuamos contando com as vossas Orações tão importantes para nós em prol de nosso Ministério e Família, pois é orando uns pelos outros que avançamos! Continuamos contando com a vossa ajuda sempre! Amém?

Bom. Não é novidade pra ninguém dentro do “evangelicalismo” no Brasil e no mundo, que estamos vivendo em “Tempos Trabalhosos”; tempos de Grande Transição; de muitas mudanças de conceitos e padrões. Sim. Realmente precisamos nos contextualizar com o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico de nossa Geração e do nosso Tempo! Afinal, o Apóstolo Paulo já dizia, quando escreveu a Carta aos Romanos, que devemos nos “TRANSFORMAR segundo a RENOVAÇÃO do nosso ENTENDIMENTO!” Maravilha! De fato, tanto a Igreja como Organismo, como Instituição; como também a maneira que pregamos nossas Mensagens; como pregamos o Evangelho; como Cultuamos, precisam atender aos anseios da Sociedade de nosso Tempo! Não dá pra mudar o conteúdo; o Vinho continua o mesmo, mas a forma de servi-lo precisa ser melhorada e evoluir no sentido pleno!

Isso é um fato: Precisamos avançar e investir em Tecnologia e no desenvolvimento de novos métodos e conceitos para alcançarmos cada vez mais Almas para o Reino de Deus! A cada dia que passa as Igrejas e pastores precisam se esforçar na busca desse desenvolvimento! O lado triste e deplorável dessa necessidade é quando alguém resolve mudar a “essência do Vinho” que não pode ser mudado! Tentam mudar a Fórmula do “Produto” a ser ministrado! A partir dessa atitude louca, chegamos ao tema desse Artigo: a Grande INVERSÃO DE PRIORIDADES! Sei que o que me proponho a postar aqui, como já disse aqui, não é novidade para os Amigos Leitores! Os temas e os Artigos desse Blog; a Mensagem desse pregador não consiste em sermões da Teologia Sistemática, na perícia das letras ou no exercício acadêmico e literário! Nossa Mensagem é rude! Não somos marqueteiros e nem sedentos de fama!

Não somos doutores em Divindade ou formados em nível superior na academia jornalística ou de marketing! Mas aprendemos ao longo de nossa Vida na Casa do Senhor, com Bons Mestres e Pastores; Homens Ungidos e com grande intimidade com Deus; aprendemos desde muito cedo em casa, como também na Igreja, os Rudimentos da Fé em Deus; Bases do Evangelho na sua pura essência! Aprendemos as Doutrinas basilares da Palavra de Deus; Fundamentos lançados por Jesus Cristo e pelos Apóstolos; Marcos irremovíveis e que devemos lutar pela manutenção dos mesmos, pois tratam da Saúde do Corpo de Cristo; a Igreja! Não sou um cristão Tradicionalista e nem antiprogressista, mas, entendo que a Base; os Alicerces não podem ser removidos! Constantemente temos que avaliar nossa Vida Espiritual e Ministério para verificarmos se não nos afastamos dessa base! Amém?

Por esta razão o Apóstolo Paulo nos recomenda na Carta aos Efésios “Vede prudentemente como andais...” (Ef.5: 15a). Ou seja, o Cristão tem sempre que reavaliar a sua Vida e sua conduta, seu Ministério e sua Caminhada através dos Ensinamentos basilares da Palavra de Deus para verificar se não se afastou deles! Paulo ainda na segunda Carta aos Coríntios diz: “Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na Fé; provai-vos a vós mesmos...” (2 Co. 13: 5). Precisamos e somos carentes dessa reavaliação constante em nossa caminhada, pois podemos nos “afastar da simplicidade que há em Cristo!” (2 Co. 11: 3). A Igreja do século XXI tem vivido situações inusitadas e preocupantes, em sua grande maioria, por se permitir afastar dessa SIMPLICIDADE do Evangelho de Cristo! Estamos perdendo a noção mesmo! Invertendo valores! Na busca desesperada por algo novo, estamos misturando o profano ao santo!

O que realmente estamos dizendo aqui é que precisamos urgentemente retornar às Bases Rudimentares do Evangelho! E isso não tem nada a ver com tradicionalismo, saudosismo ou antiprogressismo! Também não tem nada a ver e ser contra a utilização das parafernálias tecnológicas que utilizamos em nossa Liturgia de Culto! O que realmente estamos falando é que a Igreja de hoje está sendo condescendente com muitas situações que nas Bases do Evangelho, já estão resolvidas! E aí vemos os Marcos da Igreja sendo solapados e removidos, trazendo grande confusão e fazendo com que o mundo e todo o seu sistema tão nocivo entre Igreja à dentro, destruindo os Limites do aceitável e tolerável no Corpo de Cristo, fazendo com que as pessoas que adentram em nossas Igrejas não tenham o mínimo de NOÇÃO e conhecimento Bíblico basilar na Vida Cristã! Com isso, acabamos por evidenciar uma total INVERSÃO DE PRIORIDADES!

Na sua primeira Carta à Igreja de Tessalônica, o Apóstolo Paulo diz: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Ts.5: 23).  Perceberam aqui a “ordem” das Prioridades? Pois é... O que vemos hoje no seio da Igreja e como característica de muitos crentes nos dias atuais é a total INVERSÃO DE PRIORIDADES; dessas Prioridades, quando os vemos mais focados no “corpo”; no físico; na estrutura; na aparência; nas acomodações do que no ESPIRITUAL! Estamos mais preocupados com a estrutura de som e imagem; com as cadeiras da Igreja e com a condição financeira dos que adentram nos templos do que com a situação Espiritual deste mesmo Povo! Isso é muito sério, queridos(as)! As coisas valem mais que as pessoas e, aquilo que é palpável vale mais que o Espiritual!

Eu me lembro de minha época de infância na Igreja; quando não tínhamos um terço do desenvolvimento que temos hoje, mas nossos Cultos estavam lotados não só de gente, mas da Glória de Deus! Alguns tinham até medo de entrar na Igreja quando o Povo se reunia pra Orar! Havia mais temor no Coração da Igreja e dos Obreiros e o mover do Espírito Santo era mais evidente! Os hinos que eram cantados, as Mensagens que eram pregadas não tinham tanta sabedoria e polimento de hoje; mas Jesus curava, renovava e batizava com Espírito Santo de forma natural, comum e constante! Não precisávamos trazer funk, pagode, e trejeitos mundanos para sermos considerados espirituais e libertos da “Teologia Conservadora”! Isso não é “saudosismo frustrado”, mas tenho saudades daquele povo; sei que muitos também têm esse mesmo sentimento e gostariam de reviver esse tempo!

O que vemos hoje é um Povo que se reúne, mas o nível espiritual é quase inexistente, pois nos emocionamos com as imagens e melodias; empolgamo-nos com a liturgia; choramos com as canções; maravilhamo-nos com este ou aquele cantor ou pregador; orgulhamo-nos da nossa capacidade estrutural, mas, não evidenciamos um “Mover do Espírito” profundo e autêntico em nossas Vidas! Hoje valorizamos a estrutura; o poder econômico do rebanho de cada ministério! Hoje, procuramos uma Igreja que atenda nossas necessidades de sermos bem recebidos; num lugar confortável e que as “atrações” e a mensagem sejam aquilo que agrada, mas nosso espírito continua vazio e nossa Alma enferma e fraca! Algumas Igrejas até resistem; persistem e lutam para manter o foco e as Bases Firmes, mas a “concorrência” é dura e desleal! Se não mudamos e nos adequamos ao “sistema”, perdemos o Povo!


Então nos resta virar “escravos do sistema”, é isso? O que nos resta é desistirmos e sermos arrastados por essa enxurrada efêmera e impiedosa do “modismo gospel evolucionista”? O que nos resta é nos rendermos à esse “espírito de luxúria” que nos priva das coisas espirituais para sermos “gospels modernistas”? Será que vale a pena sacrificar a saúde espiritual pra isso?! É triste vermos a Noiva do Cordeiro sendo engodada e deflorada; traída dessa forma; com tanto desprezo e imparcialidade! É triste constatarmos que temos um Povo sedento adentrando nos “templos” pelo Brasil e pelo mundo, mas saindo ainda mais sedento e enfermo, pois nossas PRIORIDADES não são espirituais! Enquanto zombamos e gracejamos das Coisas Espirituais e fazemos piadinhas e chacotas, a Fome e a Sede de Deus aumentam e se multiplicam os enfermos da Alma em nossas Igrejas! E aí crente?

Enquanto focamos as Prioridades Físicas e Estruturais de nossos “conglomerados expansionistas” como forma de atrairmos as massas, o Espírito Santo está saindo do interior do Templo como nas Profecias de Ezequiel! Enquanto valorizamos as “superproduções” e as fábulas, os Legítimos Profetas de Deus são desprezados, e, quando a Voz Profética de uma Casa se cala, só nos resta o “Obscurantismo Espiritual”! Enquanto focamos os “Remendos” e a Aparência, o Povo perde as Referências daquilo que é Sagrado e não há CRITÉRIO para se tratar os Problemas! O que fazer, então? Qual seria o Remédio para esse “trem desgovernado” que está se tornando a Igreja do presente século? PRECISAMOS VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR! Precisamos nos voltar para Deus; para a Vida de Oração e Consagração! Precisamos RECOMEÇAR e estabelecer as Verdadeiras Prioridades de acordo com a Vontade de Deus!

Precisamos voltar aos “Marcos Antigos” da Igreja Primitiva e abandonarmos a linha de “Centro de Entretenimento” que aderimos na Liturgia de Culto! Precisamos voltar ao Evangelho simples; precisamos de homens e mulheres Consagrados a Deus e “por” Deus; de gente com intimidade com Deus e sua Palavra! Precisamos Orar mais; Jejuar mais; ter mais tempo para meditarmos na Palavra de Deus na vida pessoal e também nos nossos Cultos! Pastores! Deem mais tempo para a Palavra de Deus nos Cultos e deixem de coagir e extinguir o Espírito Santo no seio da Igreja! Deixem acontecer o Mover do Espírito nas Reuniões e Cultos! A Igreja precisa de REFERÊNCIAS, tanto para os crentes, como para nossas crianças, adolescentes e jovens! Precisamos dos Conselhos dos mais velhos e experientes para nos nortear! Precisamos de mais sensibilidade espiritual de nossos Líderes e Pastores em suas ações!

Precisamos mudar muita coisa e recomeçar! O Caminho de Volta nunca será fácil, mas é URGENTE! Nunca será fácil recomeçar, mas é preciso! “Voltar a prática das primeiras obras” não é coisa pra carnais e insensíveis, mas a Igreja precisa voltar! Precisamos voltar a depender única e exclusivamente de Deus e não de nosso “poder econômico”; de nossas “capacidades” ou de “acertos políticos”! Precisamos trazer o Espírito Santo de volta para o “Santo dos Santos”; para o Altar e para nossas reuniões! Precisamos submeter às decisões da Igreja a Deus por mais simples e óbvias que sejam! O Espírito Santo precisa voltar a dar as Ordens na Igreja! Ter Jesus como Senhor não apenas nas palavras e no Ensino para o Povo, mas também, na prática Ministerial diária! NÃO SERÁ FÁCIL! Mas creio que não há outro caminho; não há atalhos ou jeitinhos para evitarmos essa VOLTA! Não há como negociarmos isso!

Precisamos voltar a valorizar as coisas Espirituais mais do que valorizamos hoje, as materiais e físicas! Só assim, priorizando o Espiritual, estaremos de fato, nos preparando no caminho certo para a VOLTA DE JESUS; para o ARREBATAMENTO da Igreja! Deus me usa neste dia pra protestar dessa forma aqui como Testemunho de que nós não somos mais inocentes! Que Deus nos ajude e que o Espírito Santo nos dê coragem para MUDAR! Que esta Mensagem chegue onde de fato se faz necessário que ela chegue! E que este Artigo possa edificar e despertar Corações e Vidas! Essa é nossa Oração! Um forte abraço à todos(as) queridos(as) Amigos(as)! Estamos juntos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

sábado, 4 de maio de 2013

Uma Geração que Desaprendeu a Orar!


Olá queridos manos Internautas de todas as partes desse mundão de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada! É sempre um grandioso prazer estarmos aqui convosco para, juntos, compartilharmos da sempiterna Palavra de Deus e desfrutarmos do Amor de Deus por nós, pois, cada Mensagem que ele nos dá, é Fruto de seu Grande Amor para conosco! Glória a Deus! Seja muito bem vindo, você que acessa o Blog pela primeira vez, e para aqueles que já são assíduos, que Deus continue vos abençoando, pois estamos juntos e continuamos contando com a vossa ajuda na divulgação deste veículo de Benção! Amém? Creio que Deus nos reserva sempre o melhor, e, quando Ele nos direciona uma Palavra, primeiro Ele fala aqui conosco; molda-nos; repreende-nos; cura-nos; ensina-nos; abençoa-nos... Pra que depois, possamos abençoar a tua Vida, querido(a) Amigo(a) Leitor(a)! E depois de passar pelo “crivo” da Palavra de Deus, ele nos dá a ordem para compartilhá-la aqui e abençoar a Você! Que o Espírito Santo possa falar ao seu coração de forma sobrenatural e abençoadora neste dia! Essa é minha oração!

Dias atrás tivemos o prazer e grandioso privilégio de participarmos de uma reunião de Oração num sítio aqui na cidade como uma Igreja muito querida e seu Pastor que é um grande Amigo. Foram momentos de grandes Bênçãos e Renovação; momentos de extrema Comunhão com Deus; Louvor, Adoração e um derramar tremendo da Unção de Deus sobre nós. Deus se manifestou de maneira ímpar no meio de seu Povo que compareceu ali para realmente buscar a face do Senhor! Confesso que se me permitirem ir novamente, estarei lá sempre com muito prazer! É muito bom estar junto de gente que tem sede de Deus, de sua Presença e de sua Palavra! Deus abençoe aos queridos irmãos, viu? Mas, no meio de todo aquele mover, Deus me trouxe uma Palavra ao coração. Deus me mostrou algo não com aqueles que estavam ali, mas com muitos que não estavam! Não em relação à Igreja que estava lá, mas em relação à Igreja de Cristo de um modo geral! Deus me mostrou o quanto nossa Geração desaprendeu orar! O quanto estamos longe daquilo que seria o desejo de Deus para conosco!

Estamos realmente vivendo dias de muitas lutas e dificuldades no seio da Igreja, pois nossa Geração está longe de ser aquilo que vivemos na Geração passada! Alguém poderia dizer: “Óbvio, pastor! As coisas evoluem!” Mas receio que nossa “evolução” não foi para melhor, no que diz respeito à nossa Comunhão com Deus! Receio em afirmar que nossa Geração está longe do que realmente Deus quer de nós; daquilo que nossos Pais na fé viveram! Cada dia que passa, nos distanciamos mais e mais; vemos o esfriamento da Fé crescendo e se alastrando; gente se conformando com a vida mediana; com a escassez espiritual... Situação terrível! A cada dia mais e mais os Cultos de Oração, Vigílias, Consagrações estão mais vazios ou com mais gente vazia de Deus! Temos uma fila de necessitados e pedintes! Não que isso seja errado – necessitados e pedintes na Igreja – Mas o que falta é gente Cheia do Espírito Santo pra tratar essas poucas pessoas que ainda insistem em estar nessas reuniões! É impressionante o “deserto”; a escassez de Gente Ungida; dos Dons Espirituais; de alguém que tenha uma Palavra de Deus para ministrar!

É impressionante como nosso Povo se habituou a “parolas”; com “fábulas”; com “embustes”; com “carochinhas” e com “atrações” totalmente vazias de Deus! Muito barulho e pouca Unção! Muitas luzes, mas pouca Revelação! Muita técnica, mas pouca Inspiração em Deus! Nossos Cultos quando não estão na rotina da mesmice, entram pela “Viela Circense”; pelas “Dunas” do “vamos ver no que dá”! Nosso louvor, quando não é emotivo e cheio de técnicas e apetrechos meramente “decorativos”, entra pelos “túneis da sandice”! E o que dizer dos nossos Pregadores? Misericórdia! Não vou entrar aqui pela “apresentação” dos mesmos com seus ternos e sapatos coloridos; não vou falar do “marketing” que cada um faz de si mesmos nas Redes Sociais, vamos falar de Conteúdo; de Revelação de Deus através da Palavra! Vamos falar da falta da Cruz nas Mensagens! Vamos falar da ausência de se falar de Arrependimento e Conversão! A moda é falar daquilo que agrada ao Povo; daquilo que empolga e que motiva; daquilo que seja oportuno para manter a “porta” aberta! E o que falar de nossas canções?!

Nossos hinos e canções refletem o “modismo” do momento! Aquilo que é vendável e atrativo; aquilo que massageia o ego; aquilo que é tocante; que tenha uma melodia e harmonia que faça o povo chorar... Que derrota! É realmente deplorável o que estamos vivendo, amados! Alguém poderia me perguntar: “O que falta então, pastor?” “Qual seria o caminho para mudar tudo isso?” PRECISAMOS REAPRENDER A ORAR! Precisamos orar mais, queridos! Não adianta continuarmos nessa “Roda da Fortuna”; nesse “Bingão Espiritual”, aguardando a coisa um dia dar certo! Precisamos deixar aquilo que dá certo e passarmos buscar o que é certo! Precisamos deixar nossos “Manuais de Liturgia” e passarmos a deixar o Espírito Santo voltar a conduzir a coisa! Está faltando mais ORAÇÃO nos Ensaios das Equipes de Louvor; está faltando ORAÇÃO e CONSAGRAÇÃO dos “levitas” que ministram na Igreja! Está faltando ORAÇÃO na Vida dos Pregadores que Ministram a Palavra! Está faltando ORAÇÃO na Vida de quem dirige nossos Cultos! Está faltando sensibilidade espiritual e gente que faça uso dos Dons Espirituais na Igreja!

Não estamos falando de meninice, de bagunça; não estamos falando que um Culto depende só de Dons Espirituais, mas precisamos de que o Espírito Santo venha agir como na Igreja Primitiva! Realmente evoluímos muito de lá pra cá, mas perdemos a essência! Perdemos a condução do Espírito Santo, amados! Tudo isso porque DESAPRENDEMOS A ORAR! Acabaram-se aquelas Reuniões de Oração, aonde o Povo vinha para Buscar a Deus de verdade; quando nos reuníamos para Consagrar nossas Vidas; para buscar as coisas Espirituais! Acabaram-se aquelas reuniões de busca do Batismo com Espírito Santo; daqueles momentos de Quebrantamento... Hoje, se alguém começa a glorificar ou sentir um pouco mais de Deus em algum raro momento no Culto, já tem gente olhando assustada! O que é isso? FALTA ORAÇÃO! Falta mais Comunhão com o Deus que professamos SERVIR; com o Deus que dizemos ser nosso AMIGO! Como manter uma Amizade sem Comunicação? Como manter um Relacionamento sem dedicação e empenho na troca de informações?! E aí, crente??

Quando Paulo escreveu aos Tessalonicenses, ele falou dessa necessidade de ORARMOS! Ele aconselha à Igreja: “Orai sem cessar!” A Bíblia diz que Jesus ORAVA; constantemente vemos o Mestre em Oração! Em Lc. 6: 12 vemos: “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” Em Lc. 5: 16, a Bíblia diz que “Jesus, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.” E assim em outras inúmeras passagens bíblicas vemos Jesus orando! Não vou citá-las aqui porque esse Artigo não é um Estudo sobre ORAÇÃO, mas uma Palavra de alerta ao Povo de Deus! PRECISAMOS VOLTAR A ORAR MAIS! Precisamos voltar a Buscar ao Senhor em nossa Vida e Caminhada da Fé! A Pergunta de Deus pra nós agora é: “VOCÊ JÁ OROU HOJE?” Já tirou alguns instantes de ORAÇÃO hoje; alguns minutos que sejam? Talvez seu dia hoje esteja difícil e você já falou com muita gente; mas, você já falou com TEU DEUS? Talvez as enfermidades já bateram em tua porta, te fazendo procurar muitos médicos, mas, você já falou com o Médico dos médicos hoje? Você tomou muitos remédios, mas já OROU?

Se formos sinceros conosco mesmos, vamos ver que somos negligentes; que estamos negligenciando o Cerne de uma Vida Cheia de Deus – A ORAÇÃO! Por esta razão temos tanta gente vazia; tantos Cultos frios; tanta falta de Pão Espiritual; tanta Baboseira na Igreja! Que Deus nos ajude a voltarmos a ORAÇÃO! Que o Espírito Santo, através deste humilde Artigo, desperte as nossas Vidas a ORARMOS mais! Precisamos voltar a Orar mais; a ter mais qualidade de Vida Espiritual! Estou certo de que o Espírito Santo me usa aqui para dirigir essa Palavra aos vossos Corações, pois, creio também, que Deus quer fazer algo Grandioso em sua Vida, queridos de Deus! Estamos numa Campanha de ORAÇÃO pelo Brasil; estamos orando por cada Estado e crendo num Grande Avivamento! Talvez você me diga: “Mas pastor! Isso é muito pouco!” Digo-vos que os Grandes Avivamentos na Bíblia não começaram com Grandes aglomerações, mas começaram com alguém que se dispôs a ORAR! Se eu me disponho, Deus pode fazer algo! E creio que se você se dispuser, Ele também o fará! E daqui a pouco, teremos uma Nação em ORAÇÃO!

Não quero que me tenham como um Profeta Apocalíptico, nem que me tenham como alguma coisa que não sou; tanto para bem como para mal, mas, enquanto brigamos, enquanto discordamos uns dos outros, enquanto não procuramos entender uns aos outros, o diabo ganha terreno em nossa frente! Precisamos mesmo voltar a ORAR para que tenhamos através do Espírito Santo a capacidade de AMAR mais! Para que tenhamos a capacidade de viver aquilo que pregamos! Pela falta de Oração, a sensibilidade Espiritual está escassa! E aí só sobram Carne e fracasso! Sim! Julgamos uns aos outros; matamos quem precisa e tem possibilidades de Cura; jogamos gente boa pra fora das Igrejas; sufocamos gente que poderia dar bons frutos; falamos mal uns dos outros... Tudo por falta de que? DE ORAÇÃO! Tenho certeza absoluta que se orássemos mais as coisas seriam bem diferentes! Tenho certeza de que se a Igreja atendesse aos convites para as Reuniões de Oração com mais empenho, haveria mudanças mais profundas na Obra do Senhor e na Igreja de Cristo! Mas a pergunta é: “Quem estaria disposto?”

Que Deus nos ajude! Que seu Espírito Santo nos desperte e que sejamos cheios de Deus para tocarmos essa Geração! Que Deus nos ajude a retornarmos à Ele! Que a Palavra de Deus se cumpra em nossas Vidas e famílias! Que a Unção de Deus inunde essa Nação e Vidas sejam libertas das Drogas; Casamentos sejam restaurados; Vidas sejam renovadas e curadas de suas dores e enfermidades no corpo físico e na alma! Que Venha o Avivamento que precisamos, em Nome de Jesus! Que a corrupção seja manifesta e trazida à Juízo e que se levantem os JUSTOS para Governar! Que nossas crianças sejam alcançadas pela Graça de Deus e cresçam cheias de Deus! Que nossos Jovens e Adolescentes sejam impactados por Deus e que haja mais Amor no seio das Famílias! Que as Lideranças Evangélicas se unam e parem de disputar espaço na mídia e nas cidades! Que possamos dar as mãos para um único objetivo – SALVAÇÃO DE ALMAS! Esse é o Avivamento que precisamos: Que o povo no Brasil e no Mundo se voltem para Deus e para sua Palavra! Que Deus nos ajude a lutarmos por mais tempo em ORAÇÃO! Forte Abraço à todos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quem Poderá Apagar essa Chama?!


Olá queridos Amigos Internautas de todo esse Brasil imenso e porque não dizer desse mundão!? Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia de Grandes Lutas, mas também de Grandes Vitórias! Estamos certos de que Deus tem pra cada um de nós, muitos Milagres e Maravilhas para realizar, não importando a situação que cada um esteja enfrentando nesse exato momento! Creia! O teu Deus peleja por tua Vida e está providenciando aquilo que você precisa; aquilo que tu tens pedido e clamado à Ele! O nosso Deus é fiel e tem Poder para Reverter QUALQUER situação! Amém? Tome posse desta Palavra em Nome de Jesus Cristo e receba sua Vitória! Estamos juntos!

O motivo de estarmos aqui mais uma vez é para compartilhar com todos os Amigos daqui, uma Palavra da parte de Deus. Ainda na madrugada de ontem, estávamos orando, quando Deus falou conosco e nos deu esta Palavra de ânimo e fortalecimento! Sei que neste momento, temos irmãos enfrentando diversos problemas; na Família; no Casamento; Financeiramente; situações adversas que insistem em nos deixar desanimados e sem forças para buscar em Deus a solução. O diabo se esforça para apagar a Chama de Deus em nós; a Chama da Fé; a Chama da Vida; aquela força que temos para agir e continuar crendo e, portanto, lutando! Realmente não é fácil!

Mas aqui estamos nesse dia para te dizer que não importa o quanto o diabo lute; não importa o quanto ele use seus instrumentos para tentar te desmotivar e te parar! Deus tem sempre uma maneira linda de mudar todo o projeto de satanás a teu respeito! QUEM PODERÁ APAGAR ESSA CHAMA?! Eu me lembro de uma Mensagem que há muito tempo postei aqui na internet, na época do Orkut ainda, quando Deus me deu a passagem Bíblica de Josué 1: 5 que diz: "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Em outra versão diz: "Ninguém te susterá..." Já pensou nisso?

Pois é... Deus te diz nesta hora esta Palavra! NADA E NEM NINGUÉM VAI PODER PARAR VOCÊ, querido(a) de Deus! Não são as provações em teu casamento; não serão as lutas financeiras; não serão os embates espirituais da Vida ministerial; não serão as perseguições... Não importa o quanto alguém tente te anular! NINGUÉM PODE ESCONDER UMA CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE! (Mt. 5: 15). NÃO SE ESCONDE UMA CIDADE EDIFICADA SOBRE OS MONTES! (Mt. 5: 14). Entenda, querido(a)! Tudo tem o seu tempo em Deus; as lutas te são fortes e grandiosas, mas NADA E NINGUÉM PODEM APAGAR ESSA CHAMA QUE DEUS ASCENDEU NA TUA VIDA! Creia!

No Livro de Cantares, que retrata o Romance do Rei Salomão e a jovem Sunamita, cujo nome significa "Aquela que possui a Perfeição"; Romance este, que é o tipo do Romance entre Cristo e a Igreja, diz que foi a jovem quem declara para o seu Amado esposo: "As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Ct. 8: 7). Isso quer dizer, que simbolicamente, é a Igreja quem deve ter essa convicção em seu Coração de que ESSA CHAMA NÃO PODE SER APAGADA! Entenderam? Glória a Deus! Entenda, querido(a)! Você que está aí meio desanimado e pensando em parar!

Deus não te esqueceu! As Promessas dele na tua Vida não foram deixadas de lado! Tudo pode estar parado, mas o Teu Deus não para! Ele está trabalhando por tua Vida! Não se permita ser "apagado(a)"! Não se permita entregar os pontos e desistir das Promessas do teu Deus! Não se permita parar no meio desse Vale! Fique Firme! Não importa quão densas forem as Trevas! Continue Brilhando; continue mantendo a CHAMA ACESA! Mantenha-se de pé! Firme em Cristo; Firme em Deus e em suas Promessas! NADA MUDOU! DEUS ME MANDA DIZER ISSO À VOCÊ nesta hora! As Promessas de Deus pra você ainda continuam de pé! Não importa o que esteja acontecendo neste momento! Creia! Ele é contigo!

Quero deixar bem claro aqui também; registrado aqui, que, nosso objetivo nessas Mensagens, nunca foi IBOPE! Não estamos aqui pelas "curtidas" e "compartilhadas"; nosso alvo não é batermos a cota limite do facebook com perfis ou seguidores aqui no Blog! Estamos aqui convictos de que é Deus quem nos dirige a Ministrar essas Mensagens e tudo mais que postamos! Nada contra ninguém, mas quero que os irmãos entendam bem isso, viu? Não abordamos um assunto por conveniência ou para sermos vistos ou considerados aqui; nossos intuitos são ALMAS! Nosso desejo é que essas Mensagens cheguem onde há necessidade; onde alguém está chorando e pedindo uma Palavra!

Se para alguém isso não serve, fique tranquilo(a), essas Mensagens têm endereço certo! Até o "Direto e Reto" (postado em nossa página no Facebook) os tem! Mesmo quando a Mensagem é mais dura ou pesada! Deus sabe com quem fala! Mas espero que neste momento, a Palavra de Deus tenha te alcançado, querido(a)! E te feito entender que não é hora de entregar os pontos e desistir! NÃO DESISTA; NÃO PARE! Deus está falando com alguém aqui nesta hora; neste dia! Estou certo disso! Ontem pela Madrugada Deus falou forte comigo; sei que foi Deus! Pois o inimigo tem feito de tudo para nos entristecer, mas ontem, recebi esta palavra para Compartilhar com os irmãos e aqui estamos!

Portanto, seja lá o que estiver acontecendo contigo; se estás debaixo de perseguição, se as pessoas não dão a mínima pra você; se o diabo está dizendo que acabou pra tua vida; se as lutas só aumentam e te fazem pensar que não tem mais jeito; se seu Casamento vai de mal a pior; se estás enfermo(a) e o diagnóstico é contrário ao que você esperava; se a enfermidade bateu na porta de sua Casa e as tristezas da Vida insistem em te perseguir te fazendo desanimar... Ouça a Voz de Deus agora! Reconheça neste Artigo a Voz de Deus falando contigo: NÃO DESANIMES! NÃO PERMITA QUE ESSA CHAMA SE APAGUE! EU SOU CONTIGO! Diz o Senhor Teu Deus!

Que Deus te abençoe através desta Mensagem! Que você possa tomar posse das Promessas de Deus em tua Vida e crer que Ele está trabalhando por Você! Ele é contigo e o Milagre que tu esperas, está a caminho! Amém? QUEM PODERÁ APAGAR ESSA CHAMA? Digo-te em Nome de Jesus: NADA E NINGUÉM! Pois o Senhor dos Exércitos é contigo! O Deus da Vitória é nossa Força! Estamos juntos e que este Deus Maravilhoso te abençoe neste dia! À você, tua Família, teu Trabalho, tua Igreja... Em tudo o que colocares tuas mãos! Um forte abraço deste vosso Mano em Cristo que vos ama muito mesmo! Fiquem todos na Santa Paz do Senhor Jesus!

*Obs.: Esta Mensagem te abençoou? COMPARTILHE A UM AMIGO!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>