quarta-feira, 24 de abril de 2013

Adultério - Etapas de um Pecado Consumado.


Esta madrugada passei em claro. Orando e querendo entender o porquê dessas constantes insônias, e aí, Deus me deu uma Palavra: “Você vai escrever sobre um mal que está impregnado no meio da Sociedade e tem se fortalecido dentro da Minha Noiva! Você vai escrever sobre um ‘Pecado Consumado’ – O Adultério!” Confesso aos irmãos que temos recebido de Deus muitas Mensagens fortes e impactantes, pelo menos pra mim, mas essa foi terrível! Na medida em que a Mensagem foi se revelando para mim, eu estremecia e chorava; sentindo dores terríveis no peito, na alma e na cabeça! Não quero aqui sensacionalizar a experiência que tive; não curto essa, mas foi exatamente o que senti hoje quando recebi esta Mensagem! Um misto de horror, tristeza profunda e pesar! É claro que questionamentos vieram, pois, como podemos recebendo uma Palavra de Deus, ficarmos à mercê de tantos sentimentos horrorosos?! Eu perguntei isso a Deus! E a resposta foi simples e profunda: “Quero que sintas aquilo que meu Coração sente quando vejo tantos dos meus caindo nessa desgraça! Quero que sintas aquilo que eles também sentem após a queda! Só assim, poderás escrever exatamente aquilo que eles sentem e aí, entenderão a minha Palavra!” Portanto, eis aqui a Palavra de Deus para o seu Povo; eis aqui o Martelo de Deus em Ação!

É bom que se diga aqui, que, se tratando de um assunto tão complexo e vasto como o Adultério, não poderemos abordar tudo o que realmente abrange o assunto, mas procuraremos abordar de uma forma bem simples e aplicativa; do jeito que o Senhor nos dirigiu a fazer, para que todos ao lerem, possam não se ofender, mas entender que se trata aqui de uma Palavra Revelada de Deus para nossas Vidas! A minha oração é para que, ao ler, ou enquanto lês este Artigo, Deus possa operar em vossas Vidas; libertando, quebrando todas as amarras e todas as influencias do inferno sobre nossas Vidas! Minha oração é para que este Artigo chegue ao destino certo; na Vida daqueles que estão chorando e querendo LIBERTAÇÃO; que estão clamando por uma Palavra de direção em suas Vidas! Esta Palavra é para aqueles que só conseguem ver a destruição, pois foram ou estão sendo oprimidos; pressionados pelo diabo e seus instrumentos! Minha oração e desejo, e o que o é também de Deus, é que, através desta Palavra, muitos sejam edificados e possam evitar a destruição de suas Vidas, Famílias e Ministérios! Não estamos aqui para acusar e condenar ninguém, mas não podemos deixar de falar a Verdade tal como ela é; que a proposta do diabo é levar o homem para o Inferno e destruí-lo por completo! Diante disso, eis aqui esta Palavra:

Como acontece o Adultério? Como podemos entender uma pessoa que transmite uma imagem de tanta moral e castidade e, de repente, cai e se torna vítima tão marcada deste pecado? Será que o Adultério é algo que ocorre de surpresa, não deixando nenhuma alternativa para suas vítimas indefesas? Será o Adultério um “piano” que cai na cabeça de um distraído que transita totalmente alheio na “Calçada da Vida”? Será que este mal é algo que vamos ter que aprender a conviver como normal no seio da Igreja de Cristo; haja vista tantos pastores, líderes e profetas têm entrado pelos “becos” dessa “favela da prostituição”? As respostas à essas e outras perguntas, vamos encontrar neste singelo Artigo; nesta Mensagem que Deus nos deu por misericórdia. Todos nós sabemos que a missão prioritária do diabo é “roubar, matar e destruir”! E ele não descansa e nem brinca com esse propósito; ele está dia e noite, mobilizando o inferno e as castas de demônios para realizar essa missão. Seu intuito é arrastar o máximo possível de almas para o inferno que lhe aguarda, e, nesse afã, usa de instrumentos, estratégias e armas poderosíssimas, pois trabalha nas fraquezas dos homens! O diabo não tem escrúpulos; ele não respeita nenhum tipo de regra ou princípio; ele simplesmente está disposto a invadir e destruir sem reservas qualquer vida!

Essa é a primeira questão que temos que considerar nesse grave problema que a Igreja enfrenta nesses últimos dias: O DIABO NÃO ESTÁ DE BOBEIRA; ele não está brincando; está concentradíssimo e empenhado neste propósito de derrubar os servos e servas de Deus! Uma segunda questão a ser considerada no Adultério, é que o diabo não tem pressa em derrubar ninguém! Suas ações são friamente calculadas à longo prazo! Se ele puder derrubar um crente imediatamente, ele o fará, mas é paciente em suas ações e no aguardo dos resultados esperados. A proposta dele não é te assustar, mas te fazer acostumar com a possibilidade e com a ideia! Veja como ele agiu na Vida de Sansão? No Livro dos Juízes do capítulo treze em diante, a Bíblia narra a História desse homem que foi escolhido como Instrumento de Benção, mas, achou que era forte demais para o pecado e caiu feio! O diabo não teve pressa com Sansão e assim ele também age na Vida dos homens e mulheres de Deus – ELE NÃO TEM PRESSA! Uma outra questão a ser considerada, antes de entrarmos nas “Etapas de um Pecado Consumado”, é que o diabo não vai respeitar nosso tempo de convertido ou de ministério para nos atacar! Ele não vai nos respeitar pela nossa imagem ou pela nossa capacidade; nossa “unção”... Ele não vai hesitar em agir se tiver essa oportunidade na sua Vida!

Mas então onde começa o Adultério? Onde é a “fonte” o início desse processo terrível de queda na Vida de um servo ou serva de Deus? Posso afirmar sem dúvidas que tudo começa quando nos achamos imunes demais; quando nos achamos fortes e que isso jamais irá acontecer conosco! Lembram-se de Pedro, quando Jesus disse que alguns o deixariam e se escandalizariam em virtude de suas aflições? Pedro imediatamente disse: “... Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.” (Mt. 26: 33). Mais tarde, Pedro foi um dos primeiros a negar a Cristo! Quando nos achamos fortes e capazes em nós mesmos; quando achamos que o diabo não tem chance conosco por causa de nossa própria força ou por causa de nosso trabalho ou imagem... A queda é certa! Entendam, queridos(as), que o diabo pode ganhar essa batalha a longo prazo, mas também pode ganha-la muito antes do que nós imaginemos! Bom é nos escondermos em Jesus e confiarmos na Força do nosso Deus; sendo dependentes e carentes da Misericórdia do Senhor Jesus e desejosos da Graça do Espírito Santo sobre nossas Vidas! Se cometermos a loucura de nos acharmos fortes e que é impossível de que aconteça conosco... O diabo já ganhou uma legalidade em nossas Vidas! Isso é um fato que muitos não concordam, mas é a mais pura verdade!


Queridos(as)! Precisamos entender que o pecado, principalmente se tratando do Adultério, começa no “Processo Mental”! O diabo começa sugestionando sutilmente a mente do indivíduo! Se ele ganha a legalidade de te fazer se achar forte, ele agora o faz sentir que és lindo, cheiroso... Te faz achar que és admirável e que ainda estás vivo para novas experiências e que essas possibilidades existem sem que haja danos! Lembrem-se: ELE NÃO TEM PRESSA! As Etapas da Queda iniciam na mente; no intelecto; onde ninguém vê e sabe! Começa com o orgulho de nos acharmos bons e impressionantes; começa quando nos achamos importantes e dignos de admiração e de atenção! Existe uma outra estratégia do “cão” neste “Processo Mental”; é quando o diabo tenta te fazer ACOSTUMAR com a ideia; ele tenta te fazer se acostumar com as “imagens e sons”; naquilo que nos propomos a ver na internet, nos comerciais e nas novelas... Sugestionamento e amortecimento da mente; quando começamos a achar que “não tem problema”; que isso ou aquilo não tem nada a ver... O inimigo está ganhando terreno em sua mente e isso é só uma questão de tempo; a queda está a caminho! Quando certas cenas e imagens já não nos incomodam; quando alguns pensamentos surgem e já não nos trazem desconforto... A Queda está a caminho!

É só uma questão de tempo e o diabo te derruba feio! Quantos estão nessas primeiras fases? Filmes, novelas, imagens sutis, internet... Sua mente já está se condicionando e se acostumando a isso e daqui a pouco ela vai começar a ter necessidade de ver mais; de “romper lacres”; de avançar no processo a princípio inofensivo e imperceptível! Amados(as)! Não esqueçamos que essa Palavra nos foi REVELADA da parte de Deus numa madrugada de muitas tribulações e dores! Não estamos aqui brincando com palavras ou delirando; tentando montar um cenário especulativo! Isso é muito sério! Quantos nessa hora estão achando engraçado ou criticando, mas nas madrugadas ou nos hotéis da vida, quando estão sozinhos, entram pelo caminho da “prostituição mental” e entram pelas “recamaras da carnalidade”, sendo levados pelos mais terríveis instintos e desejos carnais? Quantos estão “viciados” em pornografia na internet; são adeptos de filmes pornôs, mesmo sendo “cristãos”; obreiros ou responsáveis por algum trabalho na Igreja?! Estou exagerando? Por acaso estamos falando de algo que é fictício e fruto de desvarios?! Meu desejo é que enquanto lês esta Palavra, Deus esteja quebrando essas correntes que aprisionam tua Vida; que te fazem sofrer e te sentir imundo(a) e desprezado(a)! Deus fala contigo agora!

É fato que o diabo não tem pressa mesmo! Ele vai avançando na medida em que lhe vamos dando legalidade; vai tomando terreno e sugestionando e fazendo com que nos amorteçamos; aceitando gradativamente mais e mais dos seus manjares! AINDA DÁ TEMPO PRA INTERROMPER ESSE PROCESSO! Mas, alguns ainda se achando fortes e robustos na fé, ousam continuar atendendo aos “anseios” da mente e, agora, da carne inflamada, e avançam nos pensamentos carnais; na concupiscência; nesse desejo descontrolado e avassalador; nessa sede DE MAIS e mais imagens e experiências! E agora, aquilo que só estava na mente, passa agora a aflorar-se na carne e nas intenções e nas “possibilidades”! Falta pouco para o diabo alcançar seu objetivo, mas, lembrem-se: ELE NÃO TEM PRESSA e quer garantir a queda e a impossibilidade de reabilitação de suas vítimas! Os desejos aumentam e com eles, aparecem as primeiras oportunidades! O diabo não é bobo! Alguém te chama a atenção no meio da multidão; um sorrisinho discreto; numa viagem, num lugar distante; num ambiente diferente onde não há possibilidades de alguém conhecido estar... Alguns se tornam frequentadores de casas de massagem, ou se tornam clientes de “agências”; tudo “na maior discrição”! “Garantimos sigilo absoluto!” E assim a ovelha vai; de abismo em abismo!

A pior etapa é quando se perde completamente o controle da situação e aí, não se mede mais consequências! Pois precisamos entender que o diabo não quer apenas nos derrubar, ele quer, também, eliminar todas as possibilidades de haver recuperação na situação, então, ele sabe fazer as coisas de maneira que não haja alternativas de restauração! Não estamos aqui enaltecendo as obras do diabo, mas precisamos entender que ele não brinca! Infelizmente, muitos que brincaram com o pecado, hoje estão completamente destruídos e sem coragem de se levantar; muitos que brincam não imaginam a possibilidade disso acontecer com suas vidas tão inabaláveis! Mas, a experiência no campo do aconselhamento, tem nos mostrado uma outra realidade na questão do Adultério! O que fica de fato depois do “Pecado Consumado” são sentimentos de culpa, de total incapacidade de mudar a situação, vergonha, dor, humilhação, revolta, e um vazio descomunal! Sem contar com as perdas na Família e no Ministério; as máculas no casamento; feridas muito difíceis de serem curadas! A perda do respeito na Família, na Igreja, com os amigos... A teia do diabo é terrível! Quem vive essa situação sabe bem o que é! Mas seria essa a Vontade de Deus para os homens e para a Família? Seria esse o Propósito de Deus para nós?

Precisamos entender o fato de que Deus não quer isso pra nós! A proposta do diabo é que o homem recorra àquilo que é proibido; as coisas proibidas realmente chamam a atenção e despertam a curiosidade! Mas Deus tem coisas maiores para nós! Deus tem Recompensas para aqueles que perseveram na santidade, na pureza e lutam por uma Vida exemplar! Quantos brincando; flertando com o pecado, com a carne; com sentimentos que não se pode dominar!? A Bíblia diz que “há caminhos que ao homem ‘parecem’ direito, mas o seu fim são caminhos de morte” (Pv. 14: 12). É impressionante e assustador, vemos tanta gente na Igreja entrando por este Caminho de Pecado e vivem normalmente, exercendo suas funções na Igreja, como se nada estivesse acontecendo! Não importa em que etapa esteja a situação do Adultério em sua Vida, ele está aí já, germinando e se fortalecendo, e, se você não tomar uma decisão radical, o diabo vai te derrubar! Pelo que já descrevemos aqui, o Adultério começa no “campo da mente”; num lugar seguro e que ninguém além do Espírito Santo tem acesso! E se nós não nos policiarmos e investigarmos nossos pensamentos, seremos facilmente destruídos! A mente é influenciada por aquilo que constantemente vemos e, por essas coisas é condicionada! Portanto, “vede prudentemente como andais”!

É hora de assumirmos nossas fraquezas; de deixarmos todo o orgulho e todo esse sentimento de fortaleza e de segurança que temos em nós mesmos! É hora de abandonarmos o caminho da prostituição; de deixarmos essas coisas que nos levam a pecar na mente e no coração, pois a Bíblia diz que Jesus disse o seguinte: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Entenderam? Tudo começa na mente mesmo! E aí, a melhor maneira de vencermos esses pensamentos insanos é ocuparmos nossas mentes com a Palavra de Deus; com as coisas de Deus... Não estou sugerindo um “ativismo religioso” como solução, mas um envolvimento maior com Deus e sua Obra! Procure seu Cônjuge e converse sobre o assunto! Peça ajuda, pois, é melhor pedir ajuda agora enquanto as coisas estão no “Campo do Pensamento”, do que mais tarde quando estiverem no “Campo das Ações”! Procure ajuda pastoral; de amigos... Não se isole nesse problema, tentando manter as aparências! É isso que o diabo quer! Rompa e permita-se quebrar nas Mãos de Deus e não nas mãos sujas de satanás! Eu profetizo nesta hora a LIBERTAÇÃO de sua Vida, em Nome de Jesus! Deus age nesta hora em teu favor e te RESGATA nesta situação de tristeza e derrota! Em Nome de Jesus Cristo!

Não se permita continuar com isso atrelado à sua Vida por causa da sua reputação ou por causa de sua imagem! É hora de confessar o pecado e abandoná-lo! A Bíblia diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Pv. 28: 13). Não pense que você está seguro escondendo isso! Mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona e serão muito piores as consequências! Toda semente tem o seu fruto; como dizem aí, “a semeadura é opcional, mas a colheita é inevitável”! Pense nisso e decida se livrar desse “cadáver espiritual” que está amarrado à você! Pois tudo isso é podridão de espírito! Não vale à pena continuar mantendo isso e viver alienado da Presença de Deus! Deus tem Promessas em tua Vida e em tua Família e tu podes dar fim a tudo isso se voltando para Deus! Tua família não merece isso; não merece passar por esta situação quando todos te têm como exemplo e como Benção; pelo menos deveria ser assim! Hoje Deus me usa aqui para interromper esse domínio de satanás sobre tua Vida; essa legalidade do diabo em tua Família; em teu Casamento! Deus nos usa aqui para, através desta Palavra, interromper todas as possibilidades do inimigo na tua Vida! Em Nome de Jesus, receba esta Palavra direta do Trono de Deus para o seu Coração e para sua Vida!


É tempo de RESTAURAÇÃO; Tempo de CURA; Tempo de CONCERTO e Tempo de SANTIFICAÇÃO! Deus requer isso de nós, pois temos responsabilidades quanto à nossa Família, Igreja, Amigos e tudo mais! Que o Espírito Santo de Deus te dê coragem de romper com tudo isso e buscar a TRANSFORMAÇÃO TOTAL na sua Vida! De buscar a Mudança; a Libertação para que as Bênçãos e Promessas de Deus não sejam mais retidas em tua Vida e na tua Casa! Deus tem um Compromisso com sua Palavra nesta hora e vela sobre ela para fazê-la cumprir! Não pense que é o fim! Você que hoje está debaixo de acusações e pressões por causa do pecado; por ter caído na sua Caminhada, não deixe que o diabo te diga o que fazer; não permita que tua mente fique cativa para só pensar na alternativa da falência e do fim! Não! Deus tem uma Nova História pra ti! Deus pode Reverter qualquer situação, amado(a)! Creia e receba esta Palavra de CURA em tua Vida hoje e saiba que Deus me deu esta Mensagem para te dizer sem dúvidas, que Ele te ama e quer mudar tudo na sua Vida! Apenas tome as decisões certas e viva o Milagre de Deus pelo Poder Libertador do Nome de Jesus Cristo! 

Que Deus vos abençoe rica e poderosamente, e que as Promessas de Deus jamais possam ser interrompidas em tua Vida; que o Senhor Deus te levante com Autoridade ainda maior e pronto(a) para ajudar a muitos a saírem de situações semelhantes! Um forte abraço e fica na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O AMOR de DEUS por Nós.


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia abençoado que Deus nos dá! Segunda-feira; semana que se inicia com muitos desafios e conquistas! Muitos iniciando a semana com provações, perdas, lutas e dificuldades, mas outros começando a semana debaixo das Bênçãos de Deus; de sorte que tanto o que sofre, como o que vence; ambos estão debaixo da Graça do Senhor Jesus Cristo! Uns vencem hoje; outros amanhã, mas todos vencemos em Nome de Jesus Cristo, Senhor nosso, pois, a Vitória é nossa pelo Sangue de Jesus! Amém? Deus continue abençoando tua Vida para que creias que não é a Vitória que nos torna abençoados, mas a Presença deste Deus Grandioso e que nos ama em nossas Vidas! Isso é a maior garantia de Vitória! Creia e tome posse desta Benção Maior - A Presença de Deus! Lute por ela em sua Vida, amado(a)! Isso é mais importante que sua bolsa, sapato, vestido ou perfume de marca! Esteja certo(a) disso nesta hora! Tome posse desta Palavra que o Teu Deus envia neste dia para Benção da tua Vida! Deus te abençoe!

Quem pode medir ou calcular o Amor de Deus?! Quem poderia conceber o tamanho, o comprimento, a altura, a largura ou a profundidade do Amor de nosso Deus?! Quem poderia ao menos fazer este cálculo ou através da tecnologia afirmar a medida exata desse Amor?! Ontem à noite, enquanto voltava de viagem, contemplava a imensidão do Céu e me ocorreu este pensamento... Se pudesse comparar o Amor de Deus com alguma coisa, poderíamos compará-lo ao Céu estrelado e perfeito! "Ninguém sabe onde começa ou termina o céu, mas ele está lá; simplesmente Infinito e Lindo!" Cheio de astros, planetas, galáxias, asteroides, nuvens... Simplesmente maravilhoso! Que Amor é esse?! Quem poderia ter um Amor tão grande como este Deus?! Quem poderia oferecê-lo a criaturas tão frágeis e inconstantes como nós?! Já pararam pra pensar nisso? Pois é... Confesso que, como Paulo disse, esse Amor de Cristo nos constrange; faz-me sentir tão ingrato e tão mesquinho em alguns momentos da Vida... Faz-me sentir egoísta e miserável; carente e dependente de sua Graça!

Pois é... Deus nos ama e com Amor Incomparável! Como diz a letra da canção: "Nem o amor de um pai; nem o amor de uma mãe, nem o amor de um irmão, muito menos a paixão! Podem se comparar com o Amor de Jesus! Deu por mim a sua Vida lá na Cruz!” O Amor com que Deus nos “amou de tal maneira” o fez doar seu Filho Unigênito para sofrer em nosso lugar! E este Filho, também pelo seu Amor com que nos amou se doou por nós e a Bíblia declara a respeito desse Amor: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (Jo. 15: 13). O mundo precisa ter conhecimento desse Amor, pois no mundo o amor a cada dia se esfria; falta amor no meio de nossa Sociedade! Falta amor, respeito, amizade sem interesse, relacionamentos sadios e duradouros, falta misericórdia... Falta Perdão! Alguém discorda disso? Alguém ousaria descrever uma paisagem diferente desse “deserto de Amor”; desse “buraco negro afetivo” que se tornou o ser humano? Alguém poderia descrever outra coisa além desses “robôs” sem coração que nos tornamos em nossos relacionamentos?


“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e AMOR DE DEUS, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt. 3:3-7). Todos nós andávamos neste caminho de escassez de Amor Verdadeiro, mas, o conhecimento de Cristo e de sua Obra; a Fé n’Ele e em sua Palavra, nos possibilitou recebermos este Amor em nossos Corações! Mortos que estávamos, não havia esperança para nossas vidas sem Jesus Cristo, mas daí a Bíblia diz: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (I Jo. 4: 9).

Falta Amor na Terra! Muita gente fala da possível crise de água potável no planeta, mas a maior de todas as crises – A Falta de Amor – é ignorada! E o que dizer do ambiente da Igreja de Cristo? E o que dizer dos relacionamentos dentro da Casa que dizem ser de Deus? Eu corro o risco de me tornar repetitivo em minhas palavras! Mas é que estamos realmente enojados; essa é a pura verdade! Tá difícil conviver e sobreviver num ambiente tão frio e hostil em que se tornaram algumas de nossas Igrejas evangélicas! Onde só é aceito quem entrar para o padrão dos “reis da fumaça”! Se não passar no crivo dos “donos do sinédrio”, simplesmente você se torna “carta fora do baralho”! Se não concordar com as suas práticas mesquinhas, você é ignorado como se fosse um leproso! Mas aí vem a pergunta: Onde está a IGREJA INCLUSIVA? Onde está o Amor Fraternal? Cadê o Fervor no Amor que devemos ter uns para com os outros? E o sentido da palavra misericórdia, que etimologicamente, quer dizer “amar um miserável, a ponto de lhe conceder um lugar no coração”?!

É fato que precisamos “voltar ao primeiro Amor”! É fato que precisamos nos CONVERTER! É fato que precisamos recomeçar, pois enquanto estamos nessa “guerrinha de interesses escusos”, ALMAS estão sendo lançadas pra fora da Igreja! A rotatividade de pessoas que entram na Igreja esperando serem acolhidas e são lançadas no “balaio da desgraça” é imensa e a cada dia aumenta mais! Pela “torpe ganância”, estamos sacrificando ovelhas no lugar do “lobo”! Na verdade, nós “legalizamos” o serviço do capeta; acabamos tornando “sagrado” o trabalho do diabo! (Se me permitem ser bem real!). Pois enquanto o diabo lançava as pessoas no fundo da cova e as matava na maior cara limpa, sentenciando-as ao Inferno, nós agora, o fazemos com requinte de religiosidade em nome da “boa religião”; em nome de uma “igreja sã e puritana” nós fazemos uma “peneira santa” para recrutar os “seguidores fiéis e submissos” para o “reino dos suricates”! Pelo Amor de Deus! Precisamos acabar com essa “bandalha”! Alguém por acaso pensa que com essa atitude “gospel ariana” está agradando a Deus? JAMAIS!

Deus é amor! Ele ama e seu Amor é um Amor sem igual, belo e natural! Amor que mesmo que a mãe deserdar seu filho, Ele sempre nos acolherá e nos amará! Amor que faz renascer uma vida, e a faz vida nova ter! Amor puro, amor infinito e tão grande Amor de Deus! Ele Ama sem impor condições, sem barganhar, ama certo e livremente, incondicionalmente! Deus faz o seu amor ecoar por toda eternidade! Amor que salva e nos ressuscita; nos faz estar ao lado de quem por amor tudo criou! Esse é o Amor de Deus! Esse é o Amor que não faz acepção de pessoas! Não importa se é rico, se é pobre; se tem ou se não tem status; se é famoso ou não; se é milionário ou paupérrimo... Ele nos AMA! E pra falar a verdade, sendo mais sincero ainda, quanto mais miseráveis formos, mais Ele nos AMA! Quanto mais reconhecemos nossas misérias e imperfeições, mais ELE ME AMA! Isso é um CONFRONTO DIRETO e frontal à esse “evangelho mesquinho” que estamos vendo ser vivido; diferente daquilo que se prega! O Amor de Deus é incondicional e verdadeiro! Quanto maior é a miséria; maior é o pecado, mais ELE AMA!

Isso de fato não quer dizer que Ele ama o pecado, a sujeira, a politicagem; Ele não ama essa “exclusividade” e essa “apartheid religiosa”! O fato de Deus amar incondicionalmente não nos dá respaldo para viver no pecado, abusando da Graça deste Deus tão amoroso! Muito pelo contrário! Mostra o quanto estamos distantes da realidade do Evangelho de Jesus! Nos mostra o quanto estamos distantes do Padrão de Deus! O quanto ESTAMOS ERRADOS! Não importa a tradição de nossa “placa denominacional”; não importa o tempo de experiência que temos neste “evangelicalismo medíocre”! Aliás, quanto mais temos experiências de vida e de “ministério”, é de se esperar que tenhamos mais misericórdia e compassividade; mais amor e tolerância com os fracos, mas, o que vemos é que nosso “currículo” nos faz inchar! E nosso “inchaço” faz com que ocupemos e careçamos de mais espaço; de mais oportunidades; de mais atenção... De mais reconhecimento! “Miseráveis homens que somos! Quem nos livrará do corpo dessa morte?” Quem nos tirará desse “charco de horrores”?

Como poderemos mudar toda essa “santa bagunça” que se tornou a Igreja? Como poderemos erradicar essas “pseudo-divindades” e “doutores da santidade” que estão enraizados nos altares e na liderança da Igreja de Cristo como parasitas sugadoras do bom senso? Meu Deus, acuda-nos!! Vez ou outra nos pegamos com os sentimentos do Profeta Habacuque que disse: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás, (Senhor)? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás?” (Hc. 1: 2). Não é assim? Parece que o Senhor não está vendo e nem escutando as inúmeras vozes sedentas pelo Amor de Deus! Mas, continuando a olhar para Habacuque, aprendemos que Deus NUNCA deixou de ver e ouvir ao seu povo! Ele diz ao Profeta: “... O justo, pela SUA fé viverá!” (Hc. 2: 4). Ou seja, não vamos nos deixar levar pela falsa prática de fé dos outros! Não vamos mudar nosso padrão de vida com Deus porque muitos deixaram o Caminho da Graça e da Misericórdia e permitiram que o Amor se esfriasse em seus corações! Eu e você, querido(a), viveremos pela NOSSA Fé; pela Fé que Ele nos deu! Pela Fé que adquirimos da nossa Comunhão com o Senhor!

Portanto, me volto agora para aqueles que estão sendo levados pela enxurrada do “desamor”; para aqueles que se tornaram vítimas quase que indefesas desses “instrumentos de satanás na Congregação dos santos”! Dirijo-me agora aos que estão sendo massacrados pelo “sistema sacro hierárquico”; para aqueles que estão sendo desprezados e ridicularizados! Volto-me para os que têm sido humilhados e maltratados pelos “sacerdotes da luxúria” e por estes estão passando por aflições e perseguições! É pra você esta Palavra da parte de Deus: ELE TE AMA! O Deus que te chamou te ama e está te contemplando nesta hora! Vai chegar a hora que, como Habacuque, tu irás cantar o “Hino da Vitória”; e vais dizer como Habacuque: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Hc. 3: 17-18). Amém?? Deus se compromete com essa Palavra hoje!

Creia, querido(a)! Não importa se te aceitam ou não; se estão te vendo ou não; se te ajudam ou não! Não importa o quanto estão trabalhando contra ti; o quanto te perseguem; o quanto te humilham e te desprezam... ELE TE AMA! O Teu Deus te Ama! Mais uma vez te digo: O TEU DEUS TE AMA! Não adianta o quanto queiram provar o contrário! Não importa o quanto te venham trazer palavras de derrota, de acusação, de humilhação, de desprezo, de vergonha... Por mais que possam gritar, esbravejar ou te ignorar; por mais que lancem sobre tua Vida palavras de maldição, de destruição, de feitiçaria... Não importa! O inimigo pode usar as pessoas mais chegadas; inclusive aquelas de quem você menos espera! Os amigos mais chegados, até alguém da Família! NÃO ADIANTA! Podem te queimar, podem tentar bloquear teus acessos; eles podem lançar você num calabouço ou na sarjeta; na “rua da amargura”... NÃO IMPORTA! Não adianta! ELE, O TEU DEUS TE AMA! Nada disso ou tudo mais que fizerem; nada disso que dizem; nada disso que pensam vai mudar o AMOR DE DEUS POR TUA VIDA! Receba esta Palavra de Deus hoje!

Onde quer que estejas; onde quer que possas estar neste momento! Talvez tendo acesso pelo Blog, ou, simplesmente lendo este texto impresso por alguém! Quem sabe no computador de uma Lan House, ou em casa, num computador de mesa, ou num portátil; quem sabe você esteja acessando através de um palmer ou de um iphone ou ipad! NÃO IMPORTA! Quem sabe você esteja lendo isso impresso ou escrito numa folha qualquer de papel que chegou até você tocada pelo vento! NÃO IMPORTA! ELE TE AMA; JESUS TE AMA! Do jeito que estás; do jeito que você é; do jeito que você se encontra agora; independe do seu quadro de vida; do local... Numa rua, num mercado, num quarto ou numa prisão! O TEU DEUS TE AMA! Ele te ama muito mesmo e está me usando para te dizer isso hoje à você; pra te trazer essa Boa Nova de alegria! Sente-se desprezado e abandonado? ELE TE AMA! Estás enfermo, moribundo, sozinho, indefeso, e não tens ninguém para recorrer? ELE TE AMA! Ele não abre mão de sua Vida, moço(a)! Ele, o nosso Deus, Jesus Cristo; sim! ELE TE AMA! Receba esta Palavra hoje!

Em Nome de Jesus Cristo eu declaro aqui agora, que enquanto lês este Artigo, cadeias se quebram na tua Vida; prisões são despedaçadas e projetos do diabo são anulados! Sentenças de Libertação são decretadas neste dia! O Senhor Jesus Cristo te Liberta dos sentimentos de inferioridade, de vergonha e de tristeza! Jesus Cristo te Cura hoje e te abençoa com o imenso Amor que tem por tua Vida! Ele vai te surpreender! Receba esta Palavra hoje em tua Vida! ELE TE AMA E NADA E NEM NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO! Ninguém pode impedi-lo de AMAR-TE! Glória a Deus! Como eu estou sentindo a Presença de Deus ao escrever essas Palavras de Deus pra você agora!! Aleluia! Uma vez mais eu repito pra você: JESUS CRISTO TE AMA, ELE TE AMA! Que Deus te abençoe neste dia; que Ele possa te fazer entender esta Palavra e possa te fazer mais que vencedor! Um forte abraço deste Mano carioca que vos ama também em Cristo Jesus! Beijo no teu coração!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma Guerra sem Trégua!


Paz Perfeita seja Multiplicada aos Queridos Amigos Internautas neste dia tão Especial que o Senhor nos dá! Em algumas Capitais do Brasil, o pessoal está com um clima ameno e fresco, outros com frio e, aqui em Cuiabá, pra variar... Muito Calor, mas um dia lindo de sol e tranquilo! Deus é sempre fiel nos seus feitos e a cada dia nos prova o seu Amor! Ontem estivemos no Culto do Círculo de Oração à tarde; um trabalho abençoado em nossa Igreja Central, dirigido pela irmã Aninha e Equipe, que está sendo Benção! Deus seja sempre louvado por tudo e continue abençoando as irmãs ali na nossa Igreja Central! Um beijão pra todos nossos queridos irmãos!

Mas aqui estamos hoje pra falar de assunto que vem me tocando a cada dia mais forte! Estamos em Batalha; em Guerra mesmo! Só quem não tem os olhos espirituais não vê isso, que está estampado à cada dia mais forte e explícito na sociedade! E olha que não estamos falando dos rumores de Guerra na região das Coreias; não estamos falando da região do Oriente Médio; não estamos falando de algum país Africano que está em Guerra Civil; não estamos falando da situação política oscilante da Venezuela; nem dos reclames da Argentina para com a Inglaterra em relação às Ilhas Malvinas; não estamos falando dos Atentados em solo Americano; nem dos Levantes Muçulmanos contra Cristãos em todo o mundo; nem das ameaças constantes de Grupos Terroristas pelo mundo à fora e nem da Violência desenfreada no País!

Nós estamos falando de uma Guerra Espiritual bem mais ferrenha e nociva, que está por traz das divergências na Comissão dos Direitos Humanos; da Guerra que estamos enfrentando com "ativistas", que, em minha opinião, não os são legítimos de fato e de direito! Estamos falando não só de uma Guerra da "Mordaça" não só contra os Evangélicos ou Católicos; Cristãos ou não! Estamos falando de uma Guerra Espiritual contra a Sociedade que clama por Liberdade que não vem da busca de "direitos absurdos", mas que só pode ser alcançada com Amor! Amor este pregado por "ativistas" e "religiosos", mas pouco ou NADA mesmo vivido na prática! Estamos falando de uma Guerra que visa não só defraudar o direito de opinião na sociedade! Uma Guerra que não é santa, nem dos Evangélicos, mas contra o Inferno!

Não estamos falando apenas de uma Guerra que visa boicote à uma Emissora de Televisão que não respeita as Famílias e alguns segmentos religiosos! Não estamos falando de uma Guerra que mobiliza "ativistas" a ir pra frente ou pra dentro das Igrejas Evangélicas desafiar e tumultuar os cultos, denegrindo e acusando líderes religiosos, eleitos no Estado Democrático de Direito e Legal! Estamos falando do que está por traz de TUDO isso; de toda essa agitação! No mundo Espiritual está havendo uma Grande Batalha, que não será resolvida por PARTIDARISMO; não é pela defesa deste ou daquele ponto de vista; daquele ou de outro candidato ou Líder! Essa Guerra não será vencida com "Plaquinhas" diante das Comissões e CPIs! Essa Guerra não será vencida com gritarias e discussões! NÓS CRISTÃOS SABEMOS DISSO!

Essa Guerra não será vencida com inúmeras Entrevistas e com o "engajamento" de "adeptos" para uma "Tese Religiosa"! Mesmo que esta seja Teológica e/ou Bíblica! Por mais absurdo que isso seja ao vosso entendimento! Essa Batalha não será vencida com "Manipulação de Massa" marchando rumo ao Congresso Nacional! Pelo Amor de Deus! Não se vence essa Guerra disputando quem "arrasta" mais gente pra Rua! Essa batalha não será vencida pela Imagem ou pela Mídia! Essa Guerra não será Vencida com meu posicionamento em relação a alguma "Lei abusiva" ou em relação a algum tema polêmico! Essa Batalha não será vencida com fotos ou com gente querendo se aproveitar de ambos os lados do conflito; com manipulação de Entidades ou com Manifestos e Bancadas! Meus Amados! Essa Guerra não será vencida CARNALMENTE!

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas." (II Co. 10: 4). Não quero ser radical aqui e nem espiritual ao estremo, mas alguma coisa está muito errada nisso tudo! Será que nosso Deus; o Deus a quem servimos não é capaz de CUIDAR de sua Igreja no que diz respeito à estes Confrontos?! Será que Deus não se levantará para agir em favor de sua Igreja ou não nos daria uma Porta de saída para toda essa Confusão? Sim, ou não? Ou será que isso só vale para problemas existenciais, enfermidades leves e para causas mais simples?! E aí crente? Será que não seria a hora de nós nos unirmos não para "manifestações em massa", mas para ORAR? Será que Deus não está usando tudo isso para derrubar o ORGULHO DENOMINACIONAL que pleiteamos em nossas Igrejas?

Será que essa Guerra não seria um Instrumento de Deus para unir Pastores e Líderes para BUSCAREM A DEUS, ao invés de estarem gastando o dinheiro da Igreja, que deveria ser investido no Reino para busca de Almas, nessas "briguinhas marqueteiras"?! Digam-me! Respondam-me! Eu venho sendo cobrado por um posicionamento há muito tempo aqui Na Internet em relação a tudo isso que está acontecendo! Alguns acham que por nós não manifestarmos nada, é porque somos "mascarados" ou Covardes! Sinceramente?! Não é nada disso! Eu prefiro a resposta de Neemias: "Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?" (Ne 6: 3). Sinceramente, estamos empenhados numa outra Missão: ALMAS! Pra mim, são mais importantes que coisas!

Queridos! Não somos radicais, mas entendemos que essa Guerra só será vencida se a Igreja se unir EM ORAÇÃO! PRECISAMOS ORAR! Sei que em alguns momentos da história bíblica, o povo e Líderes precisaram agir ao invés de orar, mas, diante dessa Guerra que NÃO É CARNAL E MATERIAL, só a ORAÇÃO pode dar saída e Vitória! A Igreja Evangélica no Brasil e no Mundo precisa ORAR; precisamos voltar ao Jardim de Oração! Precisamos nos Voltar para Deus ao invés de lutarmos com "plaquinhas"! O povo se mobiliza para ir às ruas; para participar de "Marchas" e "Showzinhos", mas não se mobiliza para ORAR, para EVANGELIZAR, para visitar os encarcerados; para levar comida à quem tem fome! Gastam-se absurdos com "Marchas e Shows" e não se investe em Evangelização de qualidade! Gastamos milhões com "Manipulação de Massa", mas abandonamos as frentes de Missões e Evangelização; os Missionários e os Obreiros que estão na frente de Batalha!

Posso aqui dizer sem medo de estar pecando que Deus está farto de tudo isso; desses “cultos à personalidade”; dessas reuniões que tentam “patentear” a Deus; dessas “passeatas marqueteiras”! Deus está farto dessas “igrejas capitalistas”; desse “evangelho que não transforma”; dessa gente bajuladora e que se vende todos os dias aos caprichos do mundo sem considerar o Deus que DIZEM servir! Posso afirmar aqui, sem medo de represálias que o Senhor está cansado de tudo isso; de toda essa bagunça que se tornou o evangelicalismo brasileiro! De todo esse disparate e embuste que ouvimos e vemos todos os dias através de gente que se diz “homens de Deus”! Que a Igreja se levante! Que o Povo que é de Deus se posicione, em Nome de Jesus Cristo! Que tomemos nossas Armas Espirituais! Que nos voltemos ao Primeiro Amor e saiamos dessa “Igreja Prostituta” que nos tornamos! Dessa mediocridade cristã que vivemos! “Sai dela, Povo meu!”


Pode ser forte tudo isso que menciono aqui, mas não podemos nos esquivar da VERDADE! Priorizamos o material enquanto que o ESPIRITUAL está capenga ou senão MORTO mesmo! Deus está agindo, queridos! Ele está trabalhando para quebrar essas "estruturas falidas" de administração carnal e humanista no seio da Igreja! Nós compramos camisetas e logos dessas "Campanhas" e "Manifestos", mas não investimos nos necessitados; naqueles que realmente precisam! Tem gente que se levanta de madrugada pra estar nesses "Shows Gospels", mas nunca se levantou cedo pra estar na Escola Dominical! Nunca se esforçou para ir numa Reunião de Oração e Clamor! Sinceramente? Tudo isso é uma balela! Sem ser "apocalíptico", vos digo que NADA vai mudar aquilo que já está determinado para a Plenitude dos Tempos! Isso é um fato! JESUS ESTÁ VOLTANDO! "Prepara-te, óh Israel, para te encontrares com teu Deus!" Ponhamos nossa Vida no Altar, que "o Juiz já está à Porta"!

Pra você, Amigo(a) Leitor(a) que está se perguntando agora: "O que fazemos então?" Te convido a nos UNIRMOS em Oração por esta Nação; por nossas Famílias; por nossa Cidade e Sociedade! VAMOS ORAR! Convido você, amado(a) a "Buscar ao Senhor enquanto se pode achar"! E "invocá-lo enquanto está perto"! Convido você a se "revestir de toda a Armadura de Deus"! Pois "a nossa luta não é contra a carne e sangue"; "mas contra os principados, contra as potestades, contra o Príncipe das trevas deste século; contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais"! ISSO ESTÁ NA BÍBLIA! Convoco os Verdadeiros Cristãos Evangélicos ou não para ORARMOS juntos a partir deste dia 01 de Maio, numa Oração por TODO este nosso Brasil! (Estamos fazendo esta Campanha no Facebook!) Mas a Urgência é tão grande que podemos já estar orando a partir de HOJE! Os Verdadeiros Servos de Deus estão sentindo o peso que está sobre a Igreja de Cristo!

Só quem está na carne e vive na carne que acha que está tudo tranquilo! ACORDE ENQUANTO HÁ TEMPO! É tempo de BUSCAR AO SENHOR! É tempo de se Arrepender e de se voltar para Deus com um Coração sincero e quebrantado! Não estamos aqui buscando elogios ou reconhecimento nesse momento tão terrível, estamos aqui levando as coisas de Deus muito à sério! Respeitamos a posição de muitas Lideranças no Brasil e no mundo! Respeitamos à todos e reconhecemos que a luta de cada Grupo pode ser legítima, mas a IGREJA PRECISA ORAR! Pois SÓ DEUS TEM RESPOSTA PARA ESTA NAÇÃO e para este Mundo! Precisamos parar de lutar por "bandeirinhas" e por "denominações"! Precisamos lutar pela Igreja e essa Batalha não é travada no Campo material, mas no Campo Espiritual! Estamos deixando de orar para discutir e confrontar! Meu Deus! Será que ninguém aí está vendo isso? Uns brigam, outros se anulam, mas o propósito é sempre o mesmo! BUSCA DE RECONHECIMENTO!

Portanto aqui está diante de vós esta Palavra da parte de Deus! Já há muito tempo venho relutando em postá-la aqui, mas hoje foi o limite! Não posso deixar de falar do que temos recebido de Deus! IGREJA AMADA DO PAI! VOLTEMOS PARA A ORAÇÃO E PARA BUSCA DA FACE DO SENHOR! Que Deus nos ajude; que o Espírito Santo de Deus possa te convencer, sendo você líder, pastor, servo, evangélico ou não! ESTAMOS EM GUERRA E NESTA GUERRA, NOSSO INIMIGO NÃO ESTÁ BRINCANDO! Tomemos nossa Armadura, saiamos ao Combate com as Armas que Deus nos deu! Não com aquelas que não são nossas! Não com as armas humanas e carnais! Mas com as Armas de Deus; com ARMAS ESPIRITUAIS! Com Amor, Fé, Unção, Graça, Perdão e muita MISERICÓRDIA! Deus é conosco nessa Batalha! DEUS É CONTIGO AMADO(A)! Creia nisso em Nome de Jesus! Um forte abraço à todos e fiquem na Paz! Estamos juntos!



"Igreja! Pelejarão contra Ti, mas não prevalecerão contra Ti!" Deus é conosco; Ele é contigo! Creia!




Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Princípio de Autoridade - A Aniquilação do EU.


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia abençoado que Deus nos dá e em que temos a Graça de estarmos vivos para Compartilharmos o Amor de Deus! Glória a esse Deus Todo-Poderoso para todo o sempre! Quero aqui agradecer os inúmeros e-mails que temos recebido dos nossos leitores e dos incontáveis Amigos de todas as partes do mundo que somam aqui o esforço tão carinhoso em nos ajudar na divulgação deste Blog! Que Deus vos abençoe sempre e de maneira rica e especial! Nosso MUITO OBRIGADO à todos vocês! Mas... Amanheci com uma pergunta na mente no dia de hoje: “O que realmente é submissão?” Você, Amigo(a) Leitor(a), sabe de fato o que é e quais são os termos da Verdadeira Submissão Bíblica? Pois é... Hoje o Espírito Santo nos despertou a falar sobre esse tão precioso e profundo assunto! Como sempre, vos digo que iremos caminhar não numa direção estritamente teológica, mas, numa direção funcional e aplicativa às nossas Vidas! Que Deus nos ajude a enxergar as Profundezas de sua Palavra! Que Ele desvende nossos olhos para que vejamos as maravilhas de sua Lei! E que sejamos abençoados e revitalizados através desta Poderosa Palavra a qual amamos tanto! Vejamos o que Deus tem pra nós neste Artigo:

Aprendemos em toda a Bíblia, mas principalmente na Vida de Jesus Cristo um dos mais fortes Princípios de Autoridade já revelados: A Submissão. Mas o que vem a ser submissão?! Seria ela aquilo que hoje é ensinado por muitos “apóstolos” no seio de muitas Igrejas? Seria a submissão um meio de “amordaçar” os crentes mais afoitos? Seria a submissão um meio de “anular” o pensamento e a capacidade de alguns que insistem em manifestar suas opiniões nem sempre desejáveis? Seria a submissão um meio de se criar uma “autoridade” incontestável? E aí crente? Etimologicamente, a palavra SUBMISSÃO significa “estar debaixo de uma missão”; significa estar sob autoridade; estar submisso a uma causa. Mas em tempos de tantas mudanças e dificuldades no meio cristão e de tantas “visões exclusivistas”, se discute muito a respeito de submissão. Mas o que é a Verdadeira Submissão Bíblica e Cristã? Você Amigo(a) Leitor(a) sabe? Pretendemos discorrer neste Artigo sobre este intrigante assunto e esclarecer algumas dúvidas de muitos irmãos. Mas, já de antemão, precisamos ressaltar que a Submissão Bíblica, nada tem a ver com a “submissão” pregada por muitos hoje; precisamos entender esse assunto à Luz da Bíblia para não cairmos num “escravagismo espiritual” em que muitos vivem hoje sem esperanças!

Segundo a Enciclopédia de Orlando Boyer, Submissão é a ADESÃO ESPONTÂNEA da vontade de alguém à de outrem. Portanto, a Submissão Bíblica significa uma sujeição de boa vontade, liberal e VOLUNTÁRIA! Esse entendimento vai de imediato de encontro ao que muitos “apóstolos”, “pastores” e “líderes” pregam e impõem à suas igrejas em nossos dias! Pois a submissão segundo estes, pregada de maneira veemente e repetitiva em muitos casos não passa de um “escravagismo religioso” que é imposto de forma tirana, arbitrária e antibíblica! Para estes a submissão é um instrumento que convém à eles próprios; para controle da massa! Ser submisso não significa ser uma pessoa dominada pela “tirania” de uma liderança que fere os Princípios Bíblicos e que está afastada de Deus! Ser submisso, não significa concordar com qualquer coisa, ideia ou pensamento; ter engolir qualquer situação ou “doutrina”! Ser submisso não significa estar impedido de pensar e de manifestar opinião, vivendo alienado e como um “escravo” sem oportunidade de falar! Ser submisso não significa ser bitolado e fanático; não significa ser sectário, intransigente; uma pessoa indisposta a aprender e viver novas experiências em Deus! Ser submisso não está relacionado a ser um “bobão” na fé; alguém que engole tudo calado e ainda tem que estar satisfeito!

Meus amados me perdoem se a coisa apertar daqui pra frente e se estou pegando pesado, mas, na concepção de muitos “líderes”, “apóstolos”, e “pastores” hoje, submissão é ensinada no sentido pleno e único de ANULAR a oposição interna; de restringir o pensamento e as ideias e impedir o debate! Não há outro objetivo! Mas aí vem uma pergunta: “Mas pastor! Ser submisso não significa estar debaixo de autoridade?” Digo: SIM! Mas precisamos analisar muito bem essa questão sob dois prismas: Primeiro – A “autoridade” está mesmo na DIREÇÃO DE DEUS? Será que estamos nos posicionando debaixo de uma autoridade que se submete ao Senhor Jesus Cristo? Ou estamos nos submetendo a alguém que só está preocupado em ser obedecido nas suas “ideias mirabolantes”!? Temos que fazer essa investigação; essa analise, pois a Bíblia, nas palavras do próprio Senhor Jesus, nos diz: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (Jo 7: 24). Por esta razão precisamos mesmo fazer esta análise! Até porque, em segundo lugar, as Obras que Deus nos ordena a fazer não causam dissenção! Quando o Espírito Santo dava ordens à Igreja Primitiva, havia unanimidade! É só conferir em At. 2: 42-47 e em outros tantos textos bíblicos! Segundo a Bíblia, “Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” (I Co. 14: 33).

Entendemos também pela Bíblia que o Pastor é o Anjo da Igreja; ele e não outro prestará contas à Deus de cada alma colocada aos seus cuidados e de todo o trabalho sob sua responsabilidade! Entendemos e reconhecemos a Autoridade Pastoral durante toda nossa Vida e até hoje temos essa visão! Não estamos aqui pregando rebelião! Que isso fique bem claro aos Amigos(as) Leitores(as)! Mas o que queremos aqui é fazer com que reflitamos bem; pensemos melhor sobre esse assunto da Submissão Bíblica e Cristã; analisando todos os lados dessa importante questão; confrontando tudo à Luz da Palavra de Deus! Como pastores também que somos, seria loucura estar aqui promovendo dissenção no Corpo de Cristo! Entendo muito bem a minha responsabilidade como veículo “formador de opinião”, mas, nós mesmos vivemos dizendo que “a Igreja é soberana”; que como Corpo de Cristo e em que Cristo é o Cabeça, que a Igreja sempre terá a decisão final, mas na prática, muitas das vezes isso não acontece! A Igreja constantemente é privada de opinar; de formular ideias! Constantemente a Igreja é agredida e lhe é tirado o direito de decidir; sendo acionada apenas quando tudo já foi resolvido num “pacote fechado”, para “levantar a mão” e dizer “Amém”! Não é assim? O que é isso? Precisamos rever nossos conceitos nessa questão, ou não?

O que é impressionante é quando, por acaso, alguém resolve discordar do “pacote”... Sofre represálias, é taxado de rebelde e insubmisso, é colocado de lado, rejeitado... Mas quando olhamos para o Modelo de Jesus, de como o Mestre lidava com essa questão, observamos que Ele não agia assim! Jesus constantemente queria ouvir as pessoas; queria ouvir a opinião de seus discípulos e ouvia-os ainda que esses viessem a errar nos seus comentários e opiniões! Mas eu vos pergunto aqui: “É assim que acontece hoje em nossas Igrejas?” Me digam os Amados! Posso afirmar sem receio de errar que em muitas Igrejas hoje não é assim que as coisas são feitas! As decisões são tomadas, na grande maioria das vezes, por um grupinho seleto, algumas vezes por alguns membros do ministério, em outras ocasiões por uma diretoria ou conselho e a Igreja que é “soberana” sempre fica de fora só sendo “comunicada” das decisões! Não é assim? Não é que não confiemos na capacidade de nossos Líderes, mas, se somos um Corpo, precisamos decidir juntos e precisamos exercer o direito de questionar, de sugestionar, de discordar, de sugerir ideias, de manifestar opinião! É assim que deve ser uma sociedade! Por esta razão digo que precisamos rever nossos conceitos dentro desse importante assunto – Submissão!

Digo-vos ainda que os Ministros têm muito mais responsabilidade em serem submissos à Igreja, mais do que o contrário, por mais absurdo que isso pareça! Primeiro, porque são “Ministros”, escolhidos e ungidos para SERVIR à Noiva de Cristo, e, segundo porque a cobrança é maior sobre aqueles que fazem parte do Ministério! Precisamos dar o EXEMPLO; sermos espelhos! Mas o que vemos hoje são “pastores” e “líderes” que querem ser servidos; que pregam submissão para que a Igreja os sirva! Toda a estrutura é montada nesse sentido totalmente antibíblico e contrário aos Padrões de Jesus Cristo, com o propósito único e exclusivo de se impetrar a “lei da mordaça”! O que nos preocupa ainda mais é quando vamos analisar esses “ministérios” e certos “pastores” que brotam por todos os lados! Não quero aqui julgar a ninguém isoladamente, mas, quero fazer aqui duas perguntas intrigantes: “Você conhece mesmo a história verdadeira de seu pastor ou líder? Você conhece a história de sua Igreja e como e em que circunstâncias ela surgiu?” Pois é... São coisas importantes que precisamos analisar para que estejamos realmente debaixo de uma Autoridade Constituída por Deus e não submissos a alguém que se levantou a si próprio por fruto de rebeldia ou objetivos escusos! Meus Amados! Isso é demais importante! Já pensaste nisso?

Pois é... Olhando para Jesus, como ordena a Bíblia, vamos ver o padrão e constatar que o Próprio Cristo seguiu os “ditames” e observou o “Princípio de Autoridade” se submetendo ao cumprimento da Palavra de Deus e das leis humanas! Vamos ver que antes de Jesus iniciar seu Ministério aqui na terra, Ele se submeteu ao Batismo de João! Por que?! Simples! Porque João era uma legítima autoridade constituída por Deus; era filho de Zacarias, sacerdote descendente da Tribo de Levi; Tribo esta escolhida para serviço exclusivo a Deus no Templo! Portanto além do desígnio de Deus; da Missão de João Batista nas Profecias, João era uma Autoridade de linhagem direta da Tribo Sacerdotal, portanto, uma Autoridade Legítima! Jesus, sendo Ele Deus entre os homens, nos deu o exemplo maravilhoso de Submissão, o Princípio de Autoridade, se submetendo a uma Autoridade Legítima e não outra! O que quero dizer aqui é, que, à exemplo de Jesus, precisamos ir ao encontro de uma Autoridade Legítima para que realmente sejamos abençoados e reconhecidos como tal! Amém? Eu me maravilho com a Palavra de Deus por causa desses detalhes quase imperceptíveis e que não são novidade, mas são relevantes para alguém que quer viver uma Vida de Bênçãos e ver sua Vida prosperar em todas as áreas!

Num momento em que tantos “pastores”, “ministérios” e “líderes” surgem do nada; se consagrando a si mesmos, intitulando-se “pastores”, sem serem autentificados por uma Liderança Reconhecida por Deus e pela Sociedade! Pois toda autoridade reconhecida por Deus é reconhecida pela sociedade também! Afinal todas as autoridades são concedidas por Deus! O que vemos hoje são muitos “pastores”, “ministérios” e “líderes” surgindo motivados por rebelião ou por pretensões escusas; por não concordarem com essa ou aquela Igreja; com esse ou aquele pastor; surgem por acharem que também podem e devem liderar; que também podem ser “pastores”! Aliás, diga-se de passagem, tem muita gente querendo ser pastor, mas não querem ter compromisso com a Missão de um verdadeiro Pastor! Essa gente não agrega; suas “visões” são exclusivistas; é gente que defende seus seguidores, não para protegê-los ou poupá-los de algum eventual problema, mas para não perdê-los para outra denominação ou ministério! Vamos ser verdadeiros, né? A intenção real de alguns destes é APRISIONAR o povo! São “líderes” segundo suas próprias concupiscências e o “deus” destes, segundo a Bíblia, é o próprio ventre! Estão mais preocupados em manter seus status do que CUIDAR mesmo do povo! Isso é uma lástima!

Será que você, amigo(a) leitor(a), já não viu isso por aí?! Mais uma vez quero afirmar aqui que nosso objetivo não é levar ninguém a rebelar-se ou a um ceticismo crônico, mas tudo isso nos serve de ALERTA! Minha real intenção aqui é o Despertamento da Igreja para a Análise e para o Discernimento Espiritual! Quanta gente agora se perguntando e se questionando sobre o porquê de se estar na Igreja, obedecendo aos Princípios Bíblicos e mesmo assim não se vêm realizados e plenamente contentes! Talvez a resposta para esses questionamentos esteja aqui neste Artigo, amado(a)! Estamos mesmo debaixo de uma Liderança Autorizada, Concedida e Submissa a Deus? O alvo genuíno de nossos Líderes e Ministério; de nossa Igreja são as ALMAS? E aí crente? Realmente, onde você congrega as pessoas valem mais que as coisas? Precisamos mesmo avaliar tudo isso e nos posicionar debaixo de uma Autoridade realmente Legítima; como Jesus também o fez! Precisamos realmente estar dispostos a mortificarmos nosso “Eu” e estar onde se Vive essa realidade! Pois em muitos lugares aí, o que se ensina é a necessidade constante de autoafirmação! É a busca desesperada pelo reconhecimento, pelo mérito! E quando a liderança está nesse foco, a Igreja recebe isso sobre sua Vida! É impressionante como isso é um fato!

Fica aqui registrada essa Palavra da parte de Deus; esse ALERTA ao Povo do Senhor; à Igreja de Cristo! Aos Pastores e Líderes; aos Ministérios e também aos Servos de Deus! A Submissão Bíblica é espontânea, liberal, voluntária e precisa ser prazerosa! Não é imposta e nem forçada! E o Caminho para uma Verdadeira Submissão Bíblica está na ANIQUILAÇÃO DO EU, começando pela Liderança! Pois não podemos ensinar o que não praticamos! Jesus ensinou, mas deu o exemplo por várias vezes, sem contar aquilo que não foi registrado! Sou nascido e criado na Igreja Evangélica Pentecostal e tive o privilégio de ter bons mestres e ensinadores; aprendi deste minha infância a me submeter à Palavra de Deus e aos meus Líderes; àqueles que Deus colocou sobre mim, mas, aprendi também a analisar e a ser criterioso! Tive o privilégio de ter sobre minha Vida grandes Homens de Deus; pastores Legítimos e ainda hoje os tenho e os reconheço! Mas em outros momentos de minha caminhada, pude observar que alguns se desviaram; que alguns não eram autoridades legítimas por seus próprios frutos! Nesse último caso, depois da constatação, observando segundo a Palavra de Deus, a “Reta Justiça”, sempre tomamos o cuidado de nos posicionar, não como rebeldes, mas como cooperadores da Unidade no Corpo de Cristo, buscando a direção de Deus para sermos abençoados, pois Evangelho tem que ter resultados satisfatórios!

Que a Palavra de Fp 2: 5 -11, possa ser nosso Texto Áureo de vida! Que a cena da Ceia, quando Jesus pega a toalha e passa a servir seus discípulos possa impactar nossa Vida e nosso Ministério! Que o Calvário possa nos levar a crucificarmos nosso EU e permitir que ele realmente morra, para que Cristo VIVA em nós! A sentença de Deus para nossa autossuficiência é a morte. Morte de cruz. Se EU não morro, logo não posso VIVER em Cristo! E, sendo crucificados, não temos mais nenhuma intenção de viver por nós mesmos. Portanto, já não vivemos mais, mas o Senhor é quem vive em nós. A partir deste momento, não precisamos despender esforços para viver a vida cristã. E tem mais! Nas palavras de Lance Lambert: “A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida mais abundante, a vida de ressurreição, não é quanto eu A VIVO, mas quanto EU MORRO. (...) O problema não é como viver a vida cristã; o problema é como morrer. Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã” (The Paradox of Spiritual Life). Entenderam? Isso é simplesmente fantástico! Esse Caminho não é desejado por muitos, pois o homem ama a posição, o status, o reconhecimento e a bajulação! Mas quem quer ser abençoado e VIVER de fato a Vida de Abundância de Cristo... Deve MORRER para NASCER de novo em Cristo! A-LE-LU-IA!

Fica aqui então esse registro como paradigma para TODOS os que são Servos de Deus; para nossa Vida, querido Amigo(a) Internauta! Analise, verifique, investigue e confronte os frutos e os propósitos daqueles os quais você deseja se submeter! Seja submisso, mas o seja segundo a Bíblia! Verifique se esta liderança e se este Ministério ou Igreja a qual você deseja se unir, se ela está realmente abençoando tua Vida; se há progressos em sua Vida Espiritual, seu carácter, sua Vida Conjugal e Familiar; se você está prosperando materialmente... Todas essas questões precisam realmente ser analisadas e investigadas por você mesmo à Luz da Palavra de Deus! Para que você busque e viva a Felicidade em Cristo de maneira Plena! Não se permita enganar e aprisionar! Conheço crentes que estão em determinados ministérios sofrendo e passando por tremendas tribulações, mas não saem de lá por medo de maldições; de não se adaptar em outro ministério... Por favor! Não fique numa Igreja por costume ou por ser mais perto ou cômodo pra você e sua Família! Busque a direção de Deus e esteja debaixo de uma Autoridade Legitimada por Deus e que te dê prazer de Servir ao Senhor!! Deus está me usando aqui para quebrar cadeias e jugos nessa hora em que escrevo este Artigo! EU CREIO NISSO! Que Deus nos ajude e te abençoe poderosamente neste dia!

Um forte abraço à todos Vocês e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo, Senhor nosso! Nós amamos você e temos orado sempre por sua Vida; por cada acesso ao Blog; independente de identificarmos e conhecermos você ou não! Estamos Juntos!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prisioneiros do Reino da Terra!


Olá queridos Amigos Internautas de todas as partes desse Mundo de Deus! Paz Perfeita vos seja Multiplicada da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Como sempre digo, é sempre um grande prazer poder vir aqui postar mais uma porção da Poderosa Palavra de Deus aos vossos corações; contribuindo, assim, com o vosso enlevo espiritual e crescimento na Fé! Deus seja sempre louvado em vossas mentes e corações! Quero aqui externar nossos sinceros agradecimentos à todos que acessam e nos ajudam na divulgação do Blog, pois através desse gesto de todos vocês, temos alcançado muitas vidas em muitas partes do mundo e abençoado Almas sedentas da Graça de Deus! Deus vos abençoe sempre e podem sempre contar com nossas orações! Estamos juntos, viu? Um forte abraço à todos em Nome de Jesus Cristo! Vos amo em Cristo Jesus!

Bom. A Palavra de hoje está baseada no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo um, versículos de seis a oito, onde a Bíblia nos diz: “Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Neste texto, vamos observar uma relevante lição de que os discípulos, apesar de terem passado 3 anos e meio com o Mestre Jesus, ainda continuavam “presos” ao Reino terrestre; presos ao sistema do mundo! As verdades que lhes passarei a dizer podem ser a realidade de muitos nos nossos dias. Leia, medite, ore e compartilhe a seus Amigos!

Quando a Bíblia diz: “Aqueles, pois, que se haviam reunido...” Está afirmando categoricamente que “aqueles” eram os discípulos; os seguidores de Jesus! Não eram outros, mas os próprios discípulos que estiveram com o Mestre durante todo o tempo em que Ele esteve aqui exercendo seu Ministério! Isso já nos ensina, que nem sempre os que seguem a Cristo, entendem a Visão do Reino de imediato! Esses homens, apesar de terem participado do “Curso Intensivo” de Jesus; visto uma grande maioria de seus Milagres aqui e convivido com o Filho de Deus, ainda não haviam se libertado do sistema mundano e sedento por status e reconhecimento! No meio de toda aquela atmosfera de Milagres e de tanto Poder; ensinamentos e tanta profundidade de conhecimentos transmitidos por Jesus, aqueles homens só conseguiam pensar nas coisas da terra; no sistema e no status!

Não é de se surpreender o comportamento desses homens; não é nenhuma novidade essa “filosofia” em nossos tempos! Nada mudou nos muitos anos que se passaram! Quantos vivendo também essa realidade na sua Caminhada Cristã? Estão mais preocupados em juntar tesouro na terra do que no céu! É gente que se preocupa apenas com a matéria e não com a Alma e o espírito; gente que só pensa no cargo e não com as tarefas e responsabilidades que o cargo exige! Como sempre digo aqui, apesar desse Artigo ser aberto a todos, quero me concentrar a falar do povo que compõe a Igreja de Cristo; daqueles que fazem parte dela! Assim como vemos na política e no serviço público em sua grande maioria; com raras exceções, encontramos muitos crentes focados apenas nos “benefícios” dos cargos ao invés do SERVIÇO a ser feito! Isso é uma triste realidade!

São os “Prisioneiros do Reino da Terra”! Gente que entra na Igreja só pensando na Vitória, no Milagre, na Benção, no carro, na casa própria, na solução de seus problemas materiais, físicos e emocionais, mas que não se preocupam em nenhum momento com o seu Crescimento Espiritual e Ministerial! Gente que só quer ser atendida; que necessita sempre de visita e da atenção do pastor ou de um profeta, mas não se empenham em produzir nada! São aqueles que sempre estão precisando de que alguém ore por eles; vivem na “fila da oração” como os pacientes do SUS; mas nada dessa busca frenética é para benefício de outrem; tudo é para seus próprios benefícios e próprias necessidades! Só pensam em si mesmos e em mais ninguém! Não fazem nenhum esforço na busca do Conhecimento de Deus e da sua Poderosa Palavra; não oram e não ajudam a ninguém a não ser eles mesmos!

Não que buscar a Vitória ou o Milagre para si e para a Família em todas as áreas da Vida seja uma atitude errada, mas, não deve ser o foco; o único alvo da Vida Cristã! Uma Vida Cristã focada apenas em Vitórias e conquistas na Vida Material, física e emocional, é uma Vida Cristã fraca e anêmica! O Apóstolo Paulo diz o seguinte: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Co. 15: 19). E sabem porque a Vidas desses é fraca e anêmica? Porque na grande maioria, essas pessoas não estão preocupadas em crescer na Fé, no Conhecimento de Deus e de sua Palavra! Não são alunas da Escola Bíblica Dominical; não frequentam o Culto de Ensino da Palavra em suas Igrejas! Essas pessoas, só gostam de “campanhas”, principalmente daquelas que tem gente pra orar por elas sempre! Não gostam de Oração, gostam de Intercessão! Estão sempre na Dependência de alguém que as carregue!

Quando se vem para a Igreja e não se foca no alvo certo que é SERVIR A CRISTO E À IGREJA; que é crescer na Graça e no Conhecimento; que é desenvolver a Fé e conhecer a Deus a cada dia mais e mais; que é dar Frutos dignos de Arrependimento... Acabamos por viver uma Vida Cristã Mediana e inútil! A tônica do Evangelho de Cristo não é melhorar nossas Vidas, mas TRANSFORMÁ-LAS para a Salvação de outros mais! Amado(a)! Você foi salvo em Cristo para ganhar Almas para o Reino de Deus! O cerne da Vida Cristã é “aprender para, também, ensinar a outros”! (II Tm. 2: 2). Não é ficar a vida inteira na Igreja; “no leite racional”; nos “rudimentos”; engatinhando na Fé e sem condições de frutificar! Quantos estão há anos na Igreja, mas ainda hoje vivem como “novos convertidos”; como aqueles que estão nos primeiros passos?! Sem conhecimento algum da Palavra; sem Vida de Oração; sem Consagração a Deus...

E aí a Bíblia vai dizer que esse tipo de vida não condiz com uma Vida Cristã Autêntica, meu querido! Misericórdia! É por esta razão que vemos tantos na Igreja, mas se tornando alvos fáceis de satanás; alvos fáceis de heresias, de falsos “mestres” e de “profetas enganosos”! Se tornando alvos fáceis de enfermidades na Alma; alvos fáceis de preconceitos e de conceitos distorcidos! Pergunto: “Seria este o Projeto de Deus para nossas Vidas?” Seria essa a “Vida de Abundante” prometida nas Palavras de Jesus?! Com certeza NÃO! Mas por que tantos crentes vivem uma Vida tão sem frutos e realizações? Pergunto mais uma vez: “Alguma vez na sua Vida você já encaminhou, ao menos uma Alma, para Jesus?!” Já ganhou pelo menos uma Alma nesse mês ou desde que esse ano começou? E aí crente?! Você quer uma Vida Plena, mas não se esforça para isso na direção certa! Precisamos rever nossos conceitos...

Estou certo de que Deus me usa aqui nesta hora; através deste Artigo para abrir os teus olhos espirituais, para que você possa reavaliar sua Vida Cristã; para que busques a “Libertação do Reino desta Terra” e passes a juntar “tesouros” no céu! Precisamos mudar o rumo da nossa Vida em Cristo! Quantos nesta hora vão concordar que estão há tanto tempo na Igreja, mas ainda não se sentem realizados com a Vida que vivem; ainda não conquistaram um verdadeiro sentimento de satisfação plena em Cristo?! E aí, não é verdade? E qual seria o motivo desse vazio; desta ansiedade e desse “tédio religiosos” que muitos vivem? Eis aqui as respostas de Deus para nossas Vidas: PRECISAMOS NOS LIBERTAR DO REINO DESTA TERRA! Precisamos mesmo “Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas”! É o Compromisso de Deus conosco!

É hora de reconhecermos isso; que estamos distantes do verdadeiro Caminho! É hora de voltarmos; de recomeçarmos na direção certa; de caminharmos não em direção a um “ativismo religioso”, mas na direção de uma Vida de Frutificação; de FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO! Ou seja, aquilo que produzirmos, precisa levar alguém ao Arrependimento! Minha Vida Cristã precisa levar alguém a Cristo! Entendeu? É esse o alvo de uma Vida Cristã Abundante em Cristo Jesus! Quero dizer com toda segurança que Deus te escolheu e te chamou para que você dê FRUTOS, amado(a)! Você foi chamado(a) para fazer a diferença em todo o tempo; não importa a tua situação nesta hora! Não importa onde estejas e em que situação estejas! VOCÊ FOI CHAMADO(A) PARA DAR FRUTOS! O teu Deus te dá condições de Gerar; de frutificar até no meio do deserto! Aleluia!

Eu profetizo nesta hora sobre tua Vida! Profetizo uma Vida de Bênçãos e de muitos Frutos para a Glória de Deus! Que a sua Vida seja um Instrumento de Vitórias; que haja “SUPER SAFRA” espiritual hoje pra você! Que sejas liberto(a) do “nanismo”; da esterilidade; da inércia; do desânimo e da ociosidade espiritual! Creia! Deus te faz isso nesta hora! Glória a Deus! Hoje as coisas começam a mudar na tua Vida se você decidir mudar o rumo de sua história e de suas atitudes e caminhar na direção que Deus te fala hoje aqui, através desse Artigo! Deus é contigo e está disposto a fazer TODO o investimento necessário na sua Vida para que tenhas n’Ele uma Vida Abundante e o sentimento REAL de satisfação plena! Receba esta Palavra no teu Coração e na tua mente neste dia e saiba que estamos aqui intercedendo por você e sua Família para que VIVAS esta Realidade de Deus pra Você e sua Casa!

Que Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo, amado(a)! Que essas Palavras da parte de Deus inundem o teu Coração neste dia em que acessas este Blog e lês esta Mensagem! Esta Mensagem abençoou tua Vida? Ajude-nos então compartilhando o Blog aos seus Amigos! Envie esta Mensagem por e-mail a alguém! Divulgue o link desse Blog e compartilhe no seu Facebook ou Twiter! Contamos mesmo com a sua ajuda e cremos que Deus te abençoará por esta atitude tão abençoada! Deus seja sempre louvado para todo o sempre e eternamente na sua Vida e Família! Um forte abraço e fiquem todos na Santa Paz do Senhor Jesus Cristo!

Pr. Paulo Giovane-MT. ><>