segunda-feira, 22 de abril de 2013

O AMOR de DEUS por Nós.


Olá queridos Amigos Internautas! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia abençoado que Deus nos dá! Segunda-feira; semana que se inicia com muitos desafios e conquistas! Muitos iniciando a semana com provações, perdas, lutas e dificuldades, mas outros começando a semana debaixo das Bênçãos de Deus; de sorte que tanto o que sofre, como o que vence; ambos estão debaixo da Graça do Senhor Jesus Cristo! Uns vencem hoje; outros amanhã, mas todos vencemos em Nome de Jesus Cristo, Senhor nosso, pois, a Vitória é nossa pelo Sangue de Jesus! Amém? Deus continue abençoando tua Vida para que creias que não é a Vitória que nos torna abençoados, mas a Presença deste Deus Grandioso e que nos ama em nossas Vidas! Isso é a maior garantia de Vitória! Creia e tome posse desta Benção Maior - A Presença de Deus! Lute por ela em sua Vida, amado(a)! Isso é mais importante que sua bolsa, sapato, vestido ou perfume de marca! Esteja certo(a) disso nesta hora! Tome posse desta Palavra que o Teu Deus envia neste dia para Benção da tua Vida! Deus te abençoe!

Quem pode medir ou calcular o Amor de Deus?! Quem poderia conceber o tamanho, o comprimento, a altura, a largura ou a profundidade do Amor de nosso Deus?! Quem poderia ao menos fazer este cálculo ou através da tecnologia afirmar a medida exata desse Amor?! Ontem à noite, enquanto voltava de viagem, contemplava a imensidão do Céu e me ocorreu este pensamento... Se pudesse comparar o Amor de Deus com alguma coisa, poderíamos compará-lo ao Céu estrelado e perfeito! "Ninguém sabe onde começa ou termina o céu, mas ele está lá; simplesmente Infinito e Lindo!" Cheio de astros, planetas, galáxias, asteroides, nuvens... Simplesmente maravilhoso! Que Amor é esse?! Quem poderia ter um Amor tão grande como este Deus?! Quem poderia oferecê-lo a criaturas tão frágeis e inconstantes como nós?! Já pararam pra pensar nisso? Pois é... Confesso que, como Paulo disse, esse Amor de Cristo nos constrange; faz-me sentir tão ingrato e tão mesquinho em alguns momentos da Vida... Faz-me sentir egoísta e miserável; carente e dependente de sua Graça!

Pois é... Deus nos ama e com Amor Incomparável! Como diz a letra da canção: "Nem o amor de um pai; nem o amor de uma mãe, nem o amor de um irmão, muito menos a paixão! Podem se comparar com o Amor de Jesus! Deu por mim a sua Vida lá na Cruz!” O Amor com que Deus nos “amou de tal maneira” o fez doar seu Filho Unigênito para sofrer em nosso lugar! E este Filho, também pelo seu Amor com que nos amou se doou por nós e a Bíblia declara a respeito desse Amor: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (Jo. 15: 13). O mundo precisa ter conhecimento desse Amor, pois no mundo o amor a cada dia se esfria; falta amor no meio de nossa Sociedade! Falta amor, respeito, amizade sem interesse, relacionamentos sadios e duradouros, falta misericórdia... Falta Perdão! Alguém discorda disso? Alguém ousaria descrever uma paisagem diferente desse “deserto de Amor”; desse “buraco negro afetivo” que se tornou o ser humano? Alguém poderia descrever outra coisa além desses “robôs” sem coração que nos tornamos em nossos relacionamentos?


“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e AMOR DE DEUS, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt. 3:3-7). Todos nós andávamos neste caminho de escassez de Amor Verdadeiro, mas, o conhecimento de Cristo e de sua Obra; a Fé n’Ele e em sua Palavra, nos possibilitou recebermos este Amor em nossos Corações! Mortos que estávamos, não havia esperança para nossas vidas sem Jesus Cristo, mas daí a Bíblia diz: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (I Jo. 4: 9).

Falta Amor na Terra! Muita gente fala da possível crise de água potável no planeta, mas a maior de todas as crises – A Falta de Amor – é ignorada! E o que dizer do ambiente da Igreja de Cristo? E o que dizer dos relacionamentos dentro da Casa que dizem ser de Deus? Eu corro o risco de me tornar repetitivo em minhas palavras! Mas é que estamos realmente enojados; essa é a pura verdade! Tá difícil conviver e sobreviver num ambiente tão frio e hostil em que se tornaram algumas de nossas Igrejas evangélicas! Onde só é aceito quem entrar para o padrão dos “reis da fumaça”! Se não passar no crivo dos “donos do sinédrio”, simplesmente você se torna “carta fora do baralho”! Se não concordar com as suas práticas mesquinhas, você é ignorado como se fosse um leproso! Mas aí vem a pergunta: Onde está a IGREJA INCLUSIVA? Onde está o Amor Fraternal? Cadê o Fervor no Amor que devemos ter uns para com os outros? E o sentido da palavra misericórdia, que etimologicamente, quer dizer “amar um miserável, a ponto de lhe conceder um lugar no coração”?!

É fato que precisamos “voltar ao primeiro Amor”! É fato que precisamos nos CONVERTER! É fato que precisamos recomeçar, pois enquanto estamos nessa “guerrinha de interesses escusos”, ALMAS estão sendo lançadas pra fora da Igreja! A rotatividade de pessoas que entram na Igreja esperando serem acolhidas e são lançadas no “balaio da desgraça” é imensa e a cada dia aumenta mais! Pela “torpe ganância”, estamos sacrificando ovelhas no lugar do “lobo”! Na verdade, nós “legalizamos” o serviço do capeta; acabamos tornando “sagrado” o trabalho do diabo! (Se me permitem ser bem real!). Pois enquanto o diabo lançava as pessoas no fundo da cova e as matava na maior cara limpa, sentenciando-as ao Inferno, nós agora, o fazemos com requinte de religiosidade em nome da “boa religião”; em nome de uma “igreja sã e puritana” nós fazemos uma “peneira santa” para recrutar os “seguidores fiéis e submissos” para o “reino dos suricates”! Pelo Amor de Deus! Precisamos acabar com essa “bandalha”! Alguém por acaso pensa que com essa atitude “gospel ariana” está agradando a Deus? JAMAIS!

Deus é amor! Ele ama e seu Amor é um Amor sem igual, belo e natural! Amor que mesmo que a mãe deserdar seu filho, Ele sempre nos acolherá e nos amará! Amor que faz renascer uma vida, e a faz vida nova ter! Amor puro, amor infinito e tão grande Amor de Deus! Ele Ama sem impor condições, sem barganhar, ama certo e livremente, incondicionalmente! Deus faz o seu amor ecoar por toda eternidade! Amor que salva e nos ressuscita; nos faz estar ao lado de quem por amor tudo criou! Esse é o Amor de Deus! Esse é o Amor que não faz acepção de pessoas! Não importa se é rico, se é pobre; se tem ou se não tem status; se é famoso ou não; se é milionário ou paupérrimo... Ele nos AMA! E pra falar a verdade, sendo mais sincero ainda, quanto mais miseráveis formos, mais Ele nos AMA! Quanto mais reconhecemos nossas misérias e imperfeições, mais ELE ME AMA! Isso é um CONFRONTO DIRETO e frontal à esse “evangelho mesquinho” que estamos vendo ser vivido; diferente daquilo que se prega! O Amor de Deus é incondicional e verdadeiro! Quanto maior é a miséria; maior é o pecado, mais ELE AMA!

Isso de fato não quer dizer que Ele ama o pecado, a sujeira, a politicagem; Ele não ama essa “exclusividade” e essa “apartheid religiosa”! O fato de Deus amar incondicionalmente não nos dá respaldo para viver no pecado, abusando da Graça deste Deus tão amoroso! Muito pelo contrário! Mostra o quanto estamos distantes da realidade do Evangelho de Jesus! Nos mostra o quanto estamos distantes do Padrão de Deus! O quanto ESTAMOS ERRADOS! Não importa a tradição de nossa “placa denominacional”; não importa o tempo de experiência que temos neste “evangelicalismo medíocre”! Aliás, quanto mais temos experiências de vida e de “ministério”, é de se esperar que tenhamos mais misericórdia e compassividade; mais amor e tolerância com os fracos, mas, o que vemos é que nosso “currículo” nos faz inchar! E nosso “inchaço” faz com que ocupemos e careçamos de mais espaço; de mais oportunidades; de mais atenção... De mais reconhecimento! “Miseráveis homens que somos! Quem nos livrará do corpo dessa morte?” Quem nos tirará desse “charco de horrores”?

Como poderemos mudar toda essa “santa bagunça” que se tornou a Igreja? Como poderemos erradicar essas “pseudo-divindades” e “doutores da santidade” que estão enraizados nos altares e na liderança da Igreja de Cristo como parasitas sugadoras do bom senso? Meu Deus, acuda-nos!! Vez ou outra nos pegamos com os sentimentos do Profeta Habacuque que disse: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás, (Senhor)? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás?” (Hc. 1: 2). Não é assim? Parece que o Senhor não está vendo e nem escutando as inúmeras vozes sedentas pelo Amor de Deus! Mas, continuando a olhar para Habacuque, aprendemos que Deus NUNCA deixou de ver e ouvir ao seu povo! Ele diz ao Profeta: “... O justo, pela SUA fé viverá!” (Hc. 2: 4). Ou seja, não vamos nos deixar levar pela falsa prática de fé dos outros! Não vamos mudar nosso padrão de vida com Deus porque muitos deixaram o Caminho da Graça e da Misericórdia e permitiram que o Amor se esfriasse em seus corações! Eu e você, querido(a), viveremos pela NOSSA Fé; pela Fé que Ele nos deu! Pela Fé que adquirimos da nossa Comunhão com o Senhor!

Portanto, me volto agora para aqueles que estão sendo levados pela enxurrada do “desamor”; para aqueles que se tornaram vítimas quase que indefesas desses “instrumentos de satanás na Congregação dos santos”! Dirijo-me agora aos que estão sendo massacrados pelo “sistema sacro hierárquico”; para aqueles que estão sendo desprezados e ridicularizados! Volto-me para os que têm sido humilhados e maltratados pelos “sacerdotes da luxúria” e por estes estão passando por aflições e perseguições! É pra você esta Palavra da parte de Deus: ELE TE AMA! O Deus que te chamou te ama e está te contemplando nesta hora! Vai chegar a hora que, como Habacuque, tu irás cantar o “Hino da Vitória”; e vais dizer como Habacuque: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Hc. 3: 17-18). Amém?? Deus se compromete com essa Palavra hoje!

Creia, querido(a)! Não importa se te aceitam ou não; se estão te vendo ou não; se te ajudam ou não! Não importa o quanto estão trabalhando contra ti; o quanto te perseguem; o quanto te humilham e te desprezam... ELE TE AMA! O Teu Deus te Ama! Mais uma vez te digo: O TEU DEUS TE AMA! Não adianta o quanto queiram provar o contrário! Não importa o quanto te venham trazer palavras de derrota, de acusação, de humilhação, de desprezo, de vergonha... Por mais que possam gritar, esbravejar ou te ignorar; por mais que lancem sobre tua Vida palavras de maldição, de destruição, de feitiçaria... Não importa! O inimigo pode usar as pessoas mais chegadas; inclusive aquelas de quem você menos espera! Os amigos mais chegados, até alguém da Família! NÃO ADIANTA! Podem te queimar, podem tentar bloquear teus acessos; eles podem lançar você num calabouço ou na sarjeta; na “rua da amargura”... NÃO IMPORTA! Não adianta! ELE, O TEU DEUS TE AMA! Nada disso ou tudo mais que fizerem; nada disso que dizem; nada disso que pensam vai mudar o AMOR DE DEUS POR TUA VIDA! Receba esta Palavra de Deus hoje!

Onde quer que estejas; onde quer que possas estar neste momento! Talvez tendo acesso pelo Blog, ou, simplesmente lendo este texto impresso por alguém! Quem sabe no computador de uma Lan House, ou em casa, num computador de mesa, ou num portátil; quem sabe você esteja acessando através de um palmer ou de um iphone ou ipad! NÃO IMPORTA! Quem sabe você esteja lendo isso impresso ou escrito numa folha qualquer de papel que chegou até você tocada pelo vento! NÃO IMPORTA! ELE TE AMA; JESUS TE AMA! Do jeito que estás; do jeito que você é; do jeito que você se encontra agora; independe do seu quadro de vida; do local... Numa rua, num mercado, num quarto ou numa prisão! O TEU DEUS TE AMA! Ele te ama muito mesmo e está me usando para te dizer isso hoje à você; pra te trazer essa Boa Nova de alegria! Sente-se desprezado e abandonado? ELE TE AMA! Estás enfermo, moribundo, sozinho, indefeso, e não tens ninguém para recorrer? ELE TE AMA! Ele não abre mão de sua Vida, moço(a)! Ele, o nosso Deus, Jesus Cristo; sim! ELE TE AMA! Receba esta Palavra hoje!

Em Nome de Jesus Cristo eu declaro aqui agora, que enquanto lês este Artigo, cadeias se quebram na tua Vida; prisões são despedaçadas e projetos do diabo são anulados! Sentenças de Libertação são decretadas neste dia! O Senhor Jesus Cristo te Liberta dos sentimentos de inferioridade, de vergonha e de tristeza! Jesus Cristo te Cura hoje e te abençoa com o imenso Amor que tem por tua Vida! Ele vai te surpreender! Receba esta Palavra hoje em tua Vida! ELE TE AMA E NADA E NEM NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO! Ninguém pode impedi-lo de AMAR-TE! Glória a Deus! Como eu estou sentindo a Presença de Deus ao escrever essas Palavras de Deus pra você agora!! Aleluia! Uma vez mais eu repito pra você: JESUS CRISTO TE AMA, ELE TE AMA! Que Deus te abençoe neste dia; que Ele possa te fazer entender esta Palavra e possa te fazer mais que vencedor! Um forte abraço deste Mano carioca que vos ama também em Cristo Jesus! Beijo no teu coração!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário