quarta-feira, 24 de abril de 2013

Adultério - Etapas de um Pecado Consumado.


Esta madrugada passei em claro. Orando e querendo entender o porquê dessas constantes insônias, e aí, Deus me deu uma Palavra: “Você vai escrever sobre um mal que está impregnado no meio da Sociedade e tem se fortalecido dentro da Minha Noiva! Você vai escrever sobre um ‘Pecado Consumado’ – O Adultério!” Confesso aos irmãos que temos recebido de Deus muitas Mensagens fortes e impactantes, pelo menos pra mim, mas essa foi terrível! Na medida em que a Mensagem foi se revelando para mim, eu estremecia e chorava; sentindo dores terríveis no peito, na alma e na cabeça! Não quero aqui sensacionalizar a experiência que tive; não curto essa, mas foi exatamente o que senti hoje quando recebi esta Mensagem! Um misto de horror, tristeza profunda e pesar! É claro que questionamentos vieram, pois, como podemos recebendo uma Palavra de Deus, ficarmos à mercê de tantos sentimentos horrorosos?! Eu perguntei isso a Deus! E a resposta foi simples e profunda: “Quero que sintas aquilo que meu Coração sente quando vejo tantos dos meus caindo nessa desgraça! Quero que sintas aquilo que eles também sentem após a queda! Só assim, poderás escrever exatamente aquilo que eles sentem e aí, entenderão a minha Palavra!” Portanto, eis aqui a Palavra de Deus para o seu Povo; eis aqui o Martelo de Deus em Ação!

É bom que se diga aqui, que, se tratando de um assunto tão complexo e vasto como o Adultério, não poderemos abordar tudo o que realmente abrange o assunto, mas procuraremos abordar de uma forma bem simples e aplicativa; do jeito que o Senhor nos dirigiu a fazer, para que todos ao lerem, possam não se ofender, mas entender que se trata aqui de uma Palavra Revelada de Deus para nossas Vidas! A minha oração é para que, ao ler, ou enquanto lês este Artigo, Deus possa operar em vossas Vidas; libertando, quebrando todas as amarras e todas as influencias do inferno sobre nossas Vidas! Minha oração é para que este Artigo chegue ao destino certo; na Vida daqueles que estão chorando e querendo LIBERTAÇÃO; que estão clamando por uma Palavra de direção em suas Vidas! Esta Palavra é para aqueles que só conseguem ver a destruição, pois foram ou estão sendo oprimidos; pressionados pelo diabo e seus instrumentos! Minha oração e desejo, e o que o é também de Deus, é que, através desta Palavra, muitos sejam edificados e possam evitar a destruição de suas Vidas, Famílias e Ministérios! Não estamos aqui para acusar e condenar ninguém, mas não podemos deixar de falar a Verdade tal como ela é; que a proposta do diabo é levar o homem para o Inferno e destruí-lo por completo! Diante disso, eis aqui esta Palavra:

Como acontece o Adultério? Como podemos entender uma pessoa que transmite uma imagem de tanta moral e castidade e, de repente, cai e se torna vítima tão marcada deste pecado? Será que o Adultério é algo que ocorre de surpresa, não deixando nenhuma alternativa para suas vítimas indefesas? Será o Adultério um “piano” que cai na cabeça de um distraído que transita totalmente alheio na “Calçada da Vida”? Será que este mal é algo que vamos ter que aprender a conviver como normal no seio da Igreja de Cristo; haja vista tantos pastores, líderes e profetas têm entrado pelos “becos” dessa “favela da prostituição”? As respostas à essas e outras perguntas, vamos encontrar neste singelo Artigo; nesta Mensagem que Deus nos deu por misericórdia. Todos nós sabemos que a missão prioritária do diabo é “roubar, matar e destruir”! E ele não descansa e nem brinca com esse propósito; ele está dia e noite, mobilizando o inferno e as castas de demônios para realizar essa missão. Seu intuito é arrastar o máximo possível de almas para o inferno que lhe aguarda, e, nesse afã, usa de instrumentos, estratégias e armas poderosíssimas, pois trabalha nas fraquezas dos homens! O diabo não tem escrúpulos; ele não respeita nenhum tipo de regra ou princípio; ele simplesmente está disposto a invadir e destruir sem reservas qualquer vida!

Essa é a primeira questão que temos que considerar nesse grave problema que a Igreja enfrenta nesses últimos dias: O DIABO NÃO ESTÁ DE BOBEIRA; ele não está brincando; está concentradíssimo e empenhado neste propósito de derrubar os servos e servas de Deus! Uma segunda questão a ser considerada no Adultério, é que o diabo não tem pressa em derrubar ninguém! Suas ações são friamente calculadas à longo prazo! Se ele puder derrubar um crente imediatamente, ele o fará, mas é paciente em suas ações e no aguardo dos resultados esperados. A proposta dele não é te assustar, mas te fazer acostumar com a possibilidade e com a ideia! Veja como ele agiu na Vida de Sansão? No Livro dos Juízes do capítulo treze em diante, a Bíblia narra a História desse homem que foi escolhido como Instrumento de Benção, mas, achou que era forte demais para o pecado e caiu feio! O diabo não teve pressa com Sansão e assim ele também age na Vida dos homens e mulheres de Deus – ELE NÃO TEM PRESSA! Uma outra questão a ser considerada, antes de entrarmos nas “Etapas de um Pecado Consumado”, é que o diabo não vai respeitar nosso tempo de convertido ou de ministério para nos atacar! Ele não vai nos respeitar pela nossa imagem ou pela nossa capacidade; nossa “unção”... Ele não vai hesitar em agir se tiver essa oportunidade na sua Vida!

Mas então onde começa o Adultério? Onde é a “fonte” o início desse processo terrível de queda na Vida de um servo ou serva de Deus? Posso afirmar sem dúvidas que tudo começa quando nos achamos imunes demais; quando nos achamos fortes e que isso jamais irá acontecer conosco! Lembram-se de Pedro, quando Jesus disse que alguns o deixariam e se escandalizariam em virtude de suas aflições? Pedro imediatamente disse: “... Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.” (Mt. 26: 33). Mais tarde, Pedro foi um dos primeiros a negar a Cristo! Quando nos achamos fortes e capazes em nós mesmos; quando achamos que o diabo não tem chance conosco por causa de nossa própria força ou por causa de nosso trabalho ou imagem... A queda é certa! Entendam, queridos(as), que o diabo pode ganhar essa batalha a longo prazo, mas também pode ganha-la muito antes do que nós imaginemos! Bom é nos escondermos em Jesus e confiarmos na Força do nosso Deus; sendo dependentes e carentes da Misericórdia do Senhor Jesus e desejosos da Graça do Espírito Santo sobre nossas Vidas! Se cometermos a loucura de nos acharmos fortes e que é impossível de que aconteça conosco... O diabo já ganhou uma legalidade em nossas Vidas! Isso é um fato que muitos não concordam, mas é a mais pura verdade!


Queridos(as)! Precisamos entender que o pecado, principalmente se tratando do Adultério, começa no “Processo Mental”! O diabo começa sugestionando sutilmente a mente do indivíduo! Se ele ganha a legalidade de te fazer se achar forte, ele agora o faz sentir que és lindo, cheiroso... Te faz achar que és admirável e que ainda estás vivo para novas experiências e que essas possibilidades existem sem que haja danos! Lembrem-se: ELE NÃO TEM PRESSA! As Etapas da Queda iniciam na mente; no intelecto; onde ninguém vê e sabe! Começa com o orgulho de nos acharmos bons e impressionantes; começa quando nos achamos importantes e dignos de admiração e de atenção! Existe uma outra estratégia do “cão” neste “Processo Mental”; é quando o diabo tenta te fazer ACOSTUMAR com a ideia; ele tenta te fazer se acostumar com as “imagens e sons”; naquilo que nos propomos a ver na internet, nos comerciais e nas novelas... Sugestionamento e amortecimento da mente; quando começamos a achar que “não tem problema”; que isso ou aquilo não tem nada a ver... O inimigo está ganhando terreno em sua mente e isso é só uma questão de tempo; a queda está a caminho! Quando certas cenas e imagens já não nos incomodam; quando alguns pensamentos surgem e já não nos trazem desconforto... A Queda está a caminho!

É só uma questão de tempo e o diabo te derruba feio! Quantos estão nessas primeiras fases? Filmes, novelas, imagens sutis, internet... Sua mente já está se condicionando e se acostumando a isso e daqui a pouco ela vai começar a ter necessidade de ver mais; de “romper lacres”; de avançar no processo a princípio inofensivo e imperceptível! Amados(as)! Não esqueçamos que essa Palavra nos foi REVELADA da parte de Deus numa madrugada de muitas tribulações e dores! Não estamos aqui brincando com palavras ou delirando; tentando montar um cenário especulativo! Isso é muito sério! Quantos nessa hora estão achando engraçado ou criticando, mas nas madrugadas ou nos hotéis da vida, quando estão sozinhos, entram pelo caminho da “prostituição mental” e entram pelas “recamaras da carnalidade”, sendo levados pelos mais terríveis instintos e desejos carnais? Quantos estão “viciados” em pornografia na internet; são adeptos de filmes pornôs, mesmo sendo “cristãos”; obreiros ou responsáveis por algum trabalho na Igreja?! Estou exagerando? Por acaso estamos falando de algo que é fictício e fruto de desvarios?! Meu desejo é que enquanto lês esta Palavra, Deus esteja quebrando essas correntes que aprisionam tua Vida; que te fazem sofrer e te sentir imundo(a) e desprezado(a)! Deus fala contigo agora!

É fato que o diabo não tem pressa mesmo! Ele vai avançando na medida em que lhe vamos dando legalidade; vai tomando terreno e sugestionando e fazendo com que nos amorteçamos; aceitando gradativamente mais e mais dos seus manjares! AINDA DÁ TEMPO PRA INTERROMPER ESSE PROCESSO! Mas, alguns ainda se achando fortes e robustos na fé, ousam continuar atendendo aos “anseios” da mente e, agora, da carne inflamada, e avançam nos pensamentos carnais; na concupiscência; nesse desejo descontrolado e avassalador; nessa sede DE MAIS e mais imagens e experiências! E agora, aquilo que só estava na mente, passa agora a aflorar-se na carne e nas intenções e nas “possibilidades”! Falta pouco para o diabo alcançar seu objetivo, mas, lembrem-se: ELE NÃO TEM PRESSA e quer garantir a queda e a impossibilidade de reabilitação de suas vítimas! Os desejos aumentam e com eles, aparecem as primeiras oportunidades! O diabo não é bobo! Alguém te chama a atenção no meio da multidão; um sorrisinho discreto; numa viagem, num lugar distante; num ambiente diferente onde não há possibilidades de alguém conhecido estar... Alguns se tornam frequentadores de casas de massagem, ou se tornam clientes de “agências”; tudo “na maior discrição”! “Garantimos sigilo absoluto!” E assim a ovelha vai; de abismo em abismo!

A pior etapa é quando se perde completamente o controle da situação e aí, não se mede mais consequências! Pois precisamos entender que o diabo não quer apenas nos derrubar, ele quer, também, eliminar todas as possibilidades de haver recuperação na situação, então, ele sabe fazer as coisas de maneira que não haja alternativas de restauração! Não estamos aqui enaltecendo as obras do diabo, mas precisamos entender que ele não brinca! Infelizmente, muitos que brincaram com o pecado, hoje estão completamente destruídos e sem coragem de se levantar; muitos que brincam não imaginam a possibilidade disso acontecer com suas vidas tão inabaláveis! Mas, a experiência no campo do aconselhamento, tem nos mostrado uma outra realidade na questão do Adultério! O que fica de fato depois do “Pecado Consumado” são sentimentos de culpa, de total incapacidade de mudar a situação, vergonha, dor, humilhação, revolta, e um vazio descomunal! Sem contar com as perdas na Família e no Ministério; as máculas no casamento; feridas muito difíceis de serem curadas! A perda do respeito na Família, na Igreja, com os amigos... A teia do diabo é terrível! Quem vive essa situação sabe bem o que é! Mas seria essa a Vontade de Deus para os homens e para a Família? Seria esse o Propósito de Deus para nós?

Precisamos entender o fato de que Deus não quer isso pra nós! A proposta do diabo é que o homem recorra àquilo que é proibido; as coisas proibidas realmente chamam a atenção e despertam a curiosidade! Mas Deus tem coisas maiores para nós! Deus tem Recompensas para aqueles que perseveram na santidade, na pureza e lutam por uma Vida exemplar! Quantos brincando; flertando com o pecado, com a carne; com sentimentos que não se pode dominar!? A Bíblia diz que “há caminhos que ao homem ‘parecem’ direito, mas o seu fim são caminhos de morte” (Pv. 14: 12). É impressionante e assustador, vemos tanta gente na Igreja entrando por este Caminho de Pecado e vivem normalmente, exercendo suas funções na Igreja, como se nada estivesse acontecendo! Não importa em que etapa esteja a situação do Adultério em sua Vida, ele está aí já, germinando e se fortalecendo, e, se você não tomar uma decisão radical, o diabo vai te derrubar! Pelo que já descrevemos aqui, o Adultério começa no “campo da mente”; num lugar seguro e que ninguém além do Espírito Santo tem acesso! E se nós não nos policiarmos e investigarmos nossos pensamentos, seremos facilmente destruídos! A mente é influenciada por aquilo que constantemente vemos e, por essas coisas é condicionada! Portanto, “vede prudentemente como andais”!

É hora de assumirmos nossas fraquezas; de deixarmos todo o orgulho e todo esse sentimento de fortaleza e de segurança que temos em nós mesmos! É hora de abandonarmos o caminho da prostituição; de deixarmos essas coisas que nos levam a pecar na mente e no coração, pois a Bíblia diz que Jesus disse o seguinte: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Entenderam? Tudo começa na mente mesmo! E aí, a melhor maneira de vencermos esses pensamentos insanos é ocuparmos nossas mentes com a Palavra de Deus; com as coisas de Deus... Não estou sugerindo um “ativismo religioso” como solução, mas um envolvimento maior com Deus e sua Obra! Procure seu Cônjuge e converse sobre o assunto! Peça ajuda, pois, é melhor pedir ajuda agora enquanto as coisas estão no “Campo do Pensamento”, do que mais tarde quando estiverem no “Campo das Ações”! Procure ajuda pastoral; de amigos... Não se isole nesse problema, tentando manter as aparências! É isso que o diabo quer! Rompa e permita-se quebrar nas Mãos de Deus e não nas mãos sujas de satanás! Eu profetizo nesta hora a LIBERTAÇÃO de sua Vida, em Nome de Jesus! Deus age nesta hora em teu favor e te RESGATA nesta situação de tristeza e derrota! Em Nome de Jesus Cristo!

Não se permita continuar com isso atrelado à sua Vida por causa da sua reputação ou por causa de sua imagem! É hora de confessar o pecado e abandoná-lo! A Bíblia diz: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Pv. 28: 13). Não pense que você está seguro escondendo isso! Mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona e serão muito piores as consequências! Toda semente tem o seu fruto; como dizem aí, “a semeadura é opcional, mas a colheita é inevitável”! Pense nisso e decida se livrar desse “cadáver espiritual” que está amarrado à você! Pois tudo isso é podridão de espírito! Não vale à pena continuar mantendo isso e viver alienado da Presença de Deus! Deus tem Promessas em tua Vida e em tua Família e tu podes dar fim a tudo isso se voltando para Deus! Tua família não merece isso; não merece passar por esta situação quando todos te têm como exemplo e como Benção; pelo menos deveria ser assim! Hoje Deus me usa aqui para interromper esse domínio de satanás sobre tua Vida; essa legalidade do diabo em tua Família; em teu Casamento! Deus nos usa aqui para, através desta Palavra, interromper todas as possibilidades do inimigo na tua Vida! Em Nome de Jesus, receba esta Palavra direta do Trono de Deus para o seu Coração e para sua Vida!


É tempo de RESTAURAÇÃO; Tempo de CURA; Tempo de CONCERTO e Tempo de SANTIFICAÇÃO! Deus requer isso de nós, pois temos responsabilidades quanto à nossa Família, Igreja, Amigos e tudo mais! Que o Espírito Santo de Deus te dê coragem de romper com tudo isso e buscar a TRANSFORMAÇÃO TOTAL na sua Vida! De buscar a Mudança; a Libertação para que as Bênçãos e Promessas de Deus não sejam mais retidas em tua Vida e na tua Casa! Deus tem um Compromisso com sua Palavra nesta hora e vela sobre ela para fazê-la cumprir! Não pense que é o fim! Você que hoje está debaixo de acusações e pressões por causa do pecado; por ter caído na sua Caminhada, não deixe que o diabo te diga o que fazer; não permita que tua mente fique cativa para só pensar na alternativa da falência e do fim! Não! Deus tem uma Nova História pra ti! Deus pode Reverter qualquer situação, amado(a)! Creia e receba esta Palavra de CURA em tua Vida hoje e saiba que Deus me deu esta Mensagem para te dizer sem dúvidas, que Ele te ama e quer mudar tudo na sua Vida! Apenas tome as decisões certas e viva o Milagre de Deus pelo Poder Libertador do Nome de Jesus Cristo! 

Que Deus vos abençoe rica e poderosamente, e que as Promessas de Deus jamais possam ser interrompidas em tua Vida; que o Senhor Deus te levante com Autoridade ainda maior e pronto(a) para ajudar a muitos a saírem de situações semelhantes! Um forte abraço e fica na Paz!

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MT. ><>

4 comentários:

  1. Falow tudo tem muito crente nesse ato. Tipo tao dentro do armario escondendo das pessoas. Mas o inimigo ta vendo pronto pra da o bote. Converteivos e santificaivos.

    ResponderExcluir
  2. Falow tudo tem muito crente nesse ato. Tipo tao dentro do armario escondendo das pessoas. Mas o inimigo ta vendo pronto pra da o bote. Converteivos e santificaivos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade tem muito crente brincando fazendo no oculto. Mas o inimigo ta vendo pronto pra da o bote. Santificaivos e converteivos vigiai e orai

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz,da parte do nosso Senhor. É com muito pensar que exponho meus sentimentos fui chamado no caminho do senhor Jesus, e desde então nunca tive força de abster deste vício da pornografia,sou muito grato a Deus por esta revelação,agora eu sei que este pecado, nos afasta da presença de Deus

    ResponderExcluir