quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Verdadeiro Pastor - Jesus Cristo.

Depois de "Procura-se um Pastor!"


Olá queridos Amigos Faces!! Paz Perfeita vos seja Multiplicada neste dia!! Estamos felizes por estar aqui novamente para Compartilhar mais uma porção da Poderosa Palavra de Deus ao seu coração! Sempre contando com a vossa ajuda, curtindo e Compartilhando nossas Mensagens para que outros tantos sejam igualmente abençoados! Deus vos abençoe ricamente!

Em Jo. 10:27, Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem..." Que profundidade nessa Palavra!! Além do fato de Jesus estar falando de si mesmo e de suas Ovelhas; daqueles que o seguiam; vale a pena entender mais detalhadamente esse versículo; atentando para alguns detalhes importantes intrínsecos neste pequeno trecho da Palavra de Deus!

1 - É preciso que se saiba que somos Ovelhas DE Jesus! Somos d'Ele! Propriedade exclusiva do Senhor! Você, querido(a) Amigo(a), é do Senhor Jesus; a sua Vida é d'Ele; sua Família é d'Ele; seus negócios pertencem à Ele; seus bens, igualmente! TUDO é d'Ele!! Jesus disse: “As MINHAS ovelhas..." Você entende isso?? Por sermos propriedade de Jesus, NADA é nosso! TUDO é d'Ele! Os talentos, os bens, a VIDA, a saúde, nossos filhos...TUDO! Tudo pertence à Ele! NÓS SOMOS D'ELE! Nós não somos propriedade de ninguém nessa Vida; de nenhum homem, de nenhuma instituição; a não ser de Jesus! Que maravilha isso, não??

2 - Se faz necessário que entendamos também que SOMOS OVELHAS! Ele disse: "As minhas OVELHAS..." Entenderam?? E o que é ser ovelha? É ser guiado; dirigido; ser ‘submisso’; é estar sob a guarda do Pastor; é deixar-se conduzir através da orientação BÍBLICA... Fica a pergunta neste momento em que lês este simples Artigo: "Vc tem sido OVELHA??" Porque a característica principal para identificar uma OVELHA de Cristo é que ELAS OUVEM A VOZ DE JESUS! Você tem dado ouvidos à Voz de Jesus, através da Palavra, através do seu Pastor; através da Igreja; dos Profetas de Deus?!?

3 - Aqui tomamos conhecimento de outro fato importante pra nosso enlevo espiritual: JESUS CONHECE AS SUAS OVELHAS! Ele disse: "...EU CONHEÇO-AS..." Você entende isso também?? As pessoas vivem buscando serem reconhecidas na vida! Cada um busca ser reconhecido como algo que cativa seu ego! Mas...e aí? Será que somos reconhecidos como OVELHAS pelo próprio JESUS? Será que o céu nos conhece como OVELHAS? Peguei pesado, né? rsrsrsrs Mas não sou eu, amado(a)! É o Espírito Santo que me usa nesta hora para te abençoar! Melhor que ser reconhecido pelos homens, é SER RECONHECIDO POR JESUS!

4 - Por último e não menos importante, aprendemos uma outra Lição; e aqui fundamento o Propósito desta Palavra: Jesus disse que as SUAS; OVELHAS; OUVEM A SUA VOZ; e ELE AS CONHECE! Mas, algo nos salta os olhos aqui também - Disse Jesus: "...ELAS ME SEGUEM..."!! Não é mesmo fácil seguir a Jesus; não é fácil ser Servo de Deus nesta vida corrida e cheia de contratempos! Diante de tantos desafios, temos visto muitos desanimarem na caminhada da Vida; muitos estão fracos e sem ânimo pra caminhar e SEGUIR A JESUS; olhando somente pra Ele! Diante dessa realidade, podemos confiar, que, mesmo nessas condições tão difíceis pelas quais passamos na Vida, o nosso Senhor Jesus, NUNCA nos perde de Vista; mesmo distantes d'Ele, Ele está com os olhos fitos em nós! Você pode entender esta Palavra? ELE TE AMA e deseja que você o siga!

Sabe, queridos(as)? Como pastor de ovelhas, observo essas dificuldades frequentes no Rebanho do Senhor; no Rebanho que Ele mesmo confiou nas mãos de homens! Quantos se sentindo esquecidos e culpando uma coisa ou outra!? Mas vos digo nessa hora que, como pastor, podemos até ver nossas ovelhas longe, mas NUNCA esquecemos delas! NUNCA as abandonamos! Mesmo que fisicamente não possamos ou sejamos impedidos de estar presentes, nossas mentes não descansam nas madrugadas à dentro; nas vigílias da noite; nas nossas orações... Nos preocupamos, nos afligimos...pois queremos ver o bem dessas Ovelhas! Ainda que estas sejam tão difíceis de entender o que Deus realmente quer delas! Você entende isso??

Portanto, finalizando, sugiro à vc que procure SEGUIR a Jesus! Olhe para Jesus! Mas se isso não é possível a você agora, mais tarde, procure o teu pastor; procure uma Igreja Evangélica onde você se sinta bem! Pois as OVELHAS SEGUEM o seu pastor! Siga esse homem de Deus que o Senhor colocou em tua Vida pra te ajudar a SEGUIR A JESUS! Chegue mais perto de seu pastor, querido(a)! Pare de buscar desculpas! Se formos sinceros conosco, veremos que fomos nós mesmos quem nos afastamos! Podemos esperar que o Pastor busque a centésima ovelha? Podemos! Mas você pode hoje "OUVIR" esta Palavra e mudar completamente a sua Vida!! Amém? Pense nisso!! E que Deus te abençoe!!

VAMOS ORAR???  

"Pai querido. Te amamos com TODO nosso ser e com TODA nossa alma! Te pedimos perdão, misericórdia e graça, pois estamos nos sentindo sozinhos na Caminhada! Sabemos que TU estás conosco, Pai! Que o Senhor NUNCA nos abandona! Portanto, nos ajude para que possamos nos levantar e caminhar em busca de ajuda! Ir em busca de sermos novamente TUA PROPRIEDADE; para sermos novamente tuas OVELHAS e que tenhamos condições de, através desta Palavra, OUVIR tua Voz! E, mais ainda, Senhor! Que possamos TE SEGUIR, e, na dificuldade tão comum à nossas vidas, possamos ir em busca daqueles a quem o Senhor constituiu na tua Obra para nos ajudar! Nos dê a tua Benção, Pai! Em Nome de Jesus Cristo...Amém!"

Que o Senhor Jesus te abençoe, amado(a)! Quero deixar bem claro que não estou aqui omitindo as responsabilidades pastorais pertinentes a um homem que foi chamado a pastorear! O que estou fazendo aqui é seguindo a orientação do Espírito Santo que me impulsiona a escrever este Artigo àqueles que reconhecem que podem se levantar e buscar ajuda! Fiquem todos na Santa Paz do Senhor! Do vosso Amigo em Cristo...

Pr. Paulo Giovane S. Fonseca-MS. ><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário